naoenao

Uma campanha contra o assédio ganhou as ruas de todo o país durante o Carnaval 2018. Com a frase Não é Não!, o movimento marcou presença forte nos bloquinhos e nas festas.

msy

A ideia surgiu de um coletivo de mulheres que lutam contra o assédio para que todas nós possamos andar nas ruas, nos blocos, nas festas, nas faculdades, em casa ou no trabalho, como bem entendemos. Para isso, o movimento criou tatuagens temporárias como forma de transformar os corpos das gurias em verdadeiros outdoors da luta.

“É uma frase simples, direta, óbvia mas que ainda precisa ser repetida constantemente. Exigimos respeito aos nossos desejos” – é a frase escrita na página do Facebook do movimento.

Por meio de um crowdfunding e de uma rede de apoio, o coletivo produziu 27 mil tatuagens para o Carnaval deste ano, que se dividiram por cidades como Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Olinda e Belo Horizonte. Segundo o jornal O Globo, a polícia aponta que uma mulher foi agredida a cada quatro minutos no último carnaval do Rio de Janeiro.

Se para muitos ainda não está claro que Não é Não, cabe a nós lembrarmos disso na folia ou no nosso dia dia.

Instagram ATL Girls