hostel le

Se tem uma coisa que eu aprendi nessa minha longa estrada da vida de 23 anos, é que o local onde você fica hospedado durante uma viagem tem uma influencia de aproximadamente 50% no sucesso da sua empreitada.

Em 2015 morei em um hostel por aproximadamente 2 meses em Salvador/BA, lá fiz o esquema de work exchange, ou seja, trabalhei na recepção 3 dias na semana, em troca ganhei hospedagem e outros benefícios que o estabelecimento oferecia.

Hoje faz exatamente 2 semanas que me mudei para São Paulo, o que eu estou fazendo por aqui conto em outro post, mas estou repetindo a experiência e trabalhando em um hostel no bairro boêmio Vila Madalena. Duas semanas foram o suficiente pra eu relembrar todas as coisas que eu aprendi sobre como é realmente morar em um hostel, acompanhe:

#1 Você quer BO, @? Então toma!

Treta, Tendéu, BO, Problema, Caô. Em um hostel dificilmente você fica entediado, é colega de quarto que chega bêbado, é tia reclamando da temperatura, é gringo tentando sambar, é o circo pegando fogo bem na sua frente e você assistindo de camarote.

giphy-downsized

#2 Melhores amigos por uma noite

Por mais independente que você seja, no fim das contas sempre precisa de uma companhia para aquele rolê! Em um hostel você não tem esse problema, já que todas as imediações são pensadas para promover a socialização.

 

#3 Cultura é um troço interessante

Antes das minhas hospedagens em hostels eu não tinha ideia do quão profundo pode ser um diálogo com uma pessoa de uma diferente região ou país.

#4 Você nunca para de se surpreender

É em um hostel onde você vai se questionar qual é o limite do ser humano.

#5 Você descobre que a sua paciência é transcendente

Desde o argentino que entra no quarto de manhã imitando o Katrina ~é sempre o argentino~; até o povo que cozinha e não lava a louça; você se descobre um ser sereno.

Conta pra mim nos comentários o que você aprendeu em alguma viagem!

2 beijos, Lê.

@falabrigitte

Instagram ATL Girls