bruna marquezine choque

Existe um novo queridinho nos exercícios físicos que está com tudo nas famosas! Se eu tivesse que descrever em apenas uma frase diria:

Um treino de 20 minutos que vale por 3 horas.

Sim, isso mesmo, nossos pedidos foram atendidos! Quem promete isso é a eletroestimulação muscular, um treino feito com um look bem diferentão, um colete preto (parece colete a prova de balas), com fios e placas! Você já deve ter visto em algum lugar! Nos últimos meses têm sido uma mania entre as famosas Bruna Marquezine, Fernanda Gentil,  Giovana Ewbank, Sabrina Sato e também atletas de alto nível como Usain Bolt e Cristiano Ronaldo, que já são super fãs.

927506_596707220366475_1988193211_n

O exercício é bem inovador, hi-tech. Um treino de 20 minutos, que trabalha 350 músculos do corpo através de um aparelho que emite uma corrente de baixa frequência, que no popular podemos chamar de choquezinho. Apesar de leve, a sequência de choques faz suar pra caramba, exigindo um esforço maior e assim, trabalhando os músculos de uma forma mais potente.

Os exercícios são feitos sempre com o colete, e aí se usa repetições de exercícios que fazemos normalmente, mas sem peso, é claro! Agachamento, abdominal, flexão e etc. Mas calma, o ideal é fazer ele como um apoio à outras práticas! O exercício de eletroestimulação muscular fortalece os músculos, trabalha músculos que muitas vezes exercícios comuns não conseguem trabalhar, aumenta a força e massa magra, reduzindo a gordura corporal e claro, sem correr o risco de nenhuma lesão ou sobrecarga articular, já que não utiliza peso.

selmy-yassuda5

Ou seja, bastante pontos positivos, mas lembre-se, sempre procure um médico e um professor de educação física responsável para saber se esse é o melhor exercício pra você!

Ah, importante, em Porto Alegre já tem algumas academias e profissionais que fazem esse trabalho! Rio de Janeiro e São Paulo a febre tá bem grande! Eu ainda não experimentei, mas confesso que tô louquinha pra testar!

Você já testou? Me chama e me conta como foi!

Beijos, Fê Ortiz.

Instagram ATL Girls