Resultado de imagem para octavia jessica

Não é só o salário de homem x mulher que está em pauta na indústria cinematográfica. Mulher branca x mulher negra também está!

Octavia Spencer GIF

Octavia Spencer contou no painel “Mulheres quebrando barreiras” organizado pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, no Festival Sundance, que entre uma conversa com a amiga Jessica Chastain (colega de cena em Histórias Cruzadas), descobriu que ganhava muito menos do que ela. Jessica ficou chocada e Octavia ganhou uma aliada para mudar isso. A atriz negra, que já venceu um Oscar e está indicada em 2018 afirmou que negras ganham recebem menos que mulheres brancas e que para ter uma conversa sobre igualdade salarial, mulheres negras deveriam ser chamadas a falar. Ambas farão um novo filme e Jessica negociou com os produtores para que Octavia recebesse mais. No fim, seu salário pela obra aumentou CINCO VEZES.

Jessica Chastain falou sobre sua indignação nas redes sociais: “Ela tem tido baixo salário por tanto tempo. Quando descobri isso, percebi que eu poderia negociar o salário dela junto com o meu para tentar mudar isso. Homens deveriam começar a fazer isso com suas colegas mulheres“.

Dinheiro não falta pelo jeito, né? Falta é vontade dos produtores para mudar essa cultura horrorosa. Espero que esse caso sirva de exemplo.

Confira o vídeo das declarações de Octavia:

“Uma sobe e puxa outra”.

@negraecrespa

Instagram ATL Girls