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Os dias de folia chegaram mais cedo esse ano mas isso não quer dizer que nós não estamos preparados pra eles.

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Tomar alguns cuidados simples pode fazer toda diferença na hora de curtir o Planeta Atlântida ou o carnaval que logo logo tão pintando aí. Mesmo que você não seja do tipo que se joga na bebida alcoólica, sair da rotina faz com que o corpo sinta e responda de formas desagradáveis: cansaço, indisposição, dor de cabeça e enjoo. Parece uma baita sacanagem mas eu mesma já tive sintomas de ressaca mesmo sem beber! Separei algumas dicas para te ajudar nessa maratona de festas, bora conferir?

#1 NÃO SE ATRAPALHE NA HORA DE COMER

É normal que ao fugir da rotina padrão, organizar as refeições vire um caos. Mantenha a calma e tente buscar alternativas saudáveis dentro do momento atual. Estar bem nutrido é fundamental para que tudo dê certo. Não exagere em comidas pesadas, com carboidratos refinados e gordurosas. Mas também nada de restrições nesses dias, viu? Capriche nos vegetais, coma carboidratos complexos, proteínas magras e gorduras do bem.

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#2 TENHA UMA CARTA NA MANGA

Ficar muito tempo fora de casa pode ser um obstáculo se você não estiver preparado. Para evitar ficar muito tempo sem comer, tenha snacks práticos no bolso para dar aquele up. Barrinhas de cereais, biscoitos integrais, frutas desidratadas e oleaginosas são ótimos exemplos. Puxa o snack do bolso e arrasa, já superamos a vergonha de ser #marmiteiros, não é?
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#3 JAMAIS ESQUEÇA DE SE HIDRATAR!

Água, muita água. Se normalmente você já deve consumir em média 2 litros de água, nesses dias a ingestão deve ser ainda maior. Coloque lembretes no celular se precisar mas estar bem hidratado é fundamental para que o corpo tenha energia para funcionar. Fora isso, água de coco e isotônicos podem ser bons aliados para repor sais minerais.

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#4 DÊ AO SEU CORPO O DESCANSO QUE ELE PEDIR

Ás vezes subestimamos o quão importante é para o nosso organismo uma boa noite de sono. Eu sei que esses dias atípicos são corridos mas já que você vai pecar na quantidade de sono, priorize a qualidade. Procure dormir em lugar 100% escuro para ter um sono reparador.

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#5 EVITE BEBIDAS ESTIMULANTES

Você está desesperado para resgatar o mesmo pique tinha na primeira noite e já pensa logo naquela bebida energética? Pode ir esquecendo! Apesar de parecer que os estimulantes vão fazer com que você levante e tenha mais disposição para o dia seguinte, a verdade é que os estimulantes podem potencializar o desconforto e mal estar. Além disso, bebidas a base de cafeína ajudam na desidratação – aquela que estamos tentando evitar ao máximo. Prefira chás que não contenham cafeína.

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A bebida alcoólica é com moderação, mas a diversão pode ser infinita, ainda mais se for com muita saúde e disposição!

Aproveitem as festas e contem com a nutrinha sempre!
Super beijo,

Paula Pinto

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