não

Em 2017, as amigas Barbara Menchise, Aisha Jacob, Julia Parucker e Nandi Barbosa conversavam sobre uma irritante e corriqueira realidade nos carnavais brasileiros. Uma garota foi agarrada, tentou se desvencilhar e disse: “Não! Eu falei não, você não entende? Não é não!”.

Maya Rudolph No GIF

 

Foi aí que surgiu a ideia de fazer uma tatuagem temporária com a frase direta e reta: “Não é não!”. Com ajuda de um grupo de WhatsApp arrecadaram cerca de 3 mil reais e fizeram 4 mil tatuagens distribuídas entre mulheres de todo o Rio de Janeiro.

minas_não

A campanha deu tão certo, que elas resolveram ampliar a ideia para 2018. Com um projeto de captação de verba na internet, arrecadaram mais de R$ 20 mil, que serão revertidos em tatuagens temporárias e distribuídas em seis cidades do Brasil – Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Olinda.

Apesar de serem distribuídas apenas para as mulheres, os homens serão bem-vindos apoiando a iniciativa. “Queremos, sim, a parceria deles, mas somos nós as protagonistas. Nós é que estamos dizendo: ‘Não, amiga, ninguém tem o direito de te invadir, de tocar seu corpo sem o seu consentimento’ contou Julia Parucker ao site Hysteria.

Beijos crocantes!

Quer acompanhar um pouco mais dos meus trabalhos? Então me acompanhe nas redes sociais: instagram.com/taiciaribeiroinstagram.com/taiciadesigner/facebook.com/taicia.ribeiro, facebook.com/taiciaribeiroilustradora behance.net/taicia

Instagram ATL Girls