huji

Volta e meia os feeds do Instagram organizados, com fotos editadas e cheios de filtros voltam a ser tendência nas redes sociais. Ultimamente, o app que tem dado o que falar é o Huji Cam, perfeito para dar o ar de nostalgia, sem perder o conforto de tirar uma foto pelo celular.

giphy (5)

As blogueiras e as famosas andam usando muito, e o feed da maioria das pessoas está lotado de fotos que parecem ser tiradas anos atrás. Inspirado na primeira câmera descartável a Fujifilm, surgiu o Huji, que funciona da mesma forma que antigamente. Para abrir a câmera maior, por exemplo, é necessário aproximar seu rosto da tela, como se você fosse mesmo tirar uma foto numa câmera analógica. Ah, você não pode escolher os filtros, cada imagem é uma surpresa!

Para dar o toque final nas suas fotos, o app aplica a data no canto da imagem. Ela pode ser alterada, tanto a ordem (dia/ano/mês), quanto se o ano que irá aparecer é o atual ou o que você quiser.

Infelizmente, o app está disponível apenas para iOS. Para utilizá-lo, a foto precisar ser tirada na hora, caso você queira aplicar os filtros em fotos da sua galeria, é necessário realizar compras dentro do app, com preço por volta de R$ 3.

Resultado de imagem para app huji

Já existem outros aplicativos com a mesma funcionalidade, ou muito parecidos, como o Gudak, disponível tanto para Android quanto para iOS.

E aí, será que a moda continua?

marisa tomei picture GIF

Instagram ATL Girls