17992323_418574881840891_2541691398744269336_n

Quem aí é fã do Papa Chico?

Chico né amores, porque ele é tão fofo e incrível, que a gente sente que ele é da nossa família!

giphy

Conhecido por romper dogmas, Papa Francisco vem dando declarações lindas para as mulheres amamentarem seus bebês.

No dia 07 de Janeiro, durante um batismo realizado na Capela Sistina, que durou mais de duas horas (quem liga quando é o Papa que está na sua frente), Papa Francisco batizou 34 bebês – 18 meninos, 16 meninas e entre eles 2 pares de gêmeos – em uma cerimônia que é anual e restrita apenas aos funcionários do Vaticano ou da diocese de Roma, a qual o Papa também é bispo.

 “Se eles (bebês) começam com um concerto (de choros), ou se estão incomodados, ou com calor, ou não se sentem bem, ou têm fome… Amamentem-os, não tenham medo, alimentem-os porque isso também é linguagem de amor”, disse o papa de maneira super improvisada (e fofa, claro!)

papa francisco001

Mas engana-se quem acha que foi a primeira vez que o Papa mostrou seu apoio a amamentação, em dezembro de 2013, ele falou sobre o assunto em uma entrevista para um jornal italiano, onde associou a amamentação ao desperdício de comida, dizendo que as mães não deveriam se envergonhar de amamentar os seus filhos, associando o tema ao desperdício de comida.

Além disso, em janeiro de 2015, em outro batizado coletivo realizado na Capela Sistina, o Sumo Pontífice voltou a chamar atenção para o aleitamento, afirmando que as mães deveriam alimentar seus filhos, dizendo: “Eles são as pessoas mais importantes aqui”.

Em 2017, ele já havia dado esse mesmo recado, que até foi visto de uma forma polêmica: “As crianças estão em um local que não conhecem, se levantaram antes do normal, talvez, e depois que um começa (a chorar), dá o tom, e depois os outros o imitam e choram só porque os demais choram também. Jesus fez o mesmo: a primeira prédica de Jesus foi um choro. E depois, como a cerimônia é um pouco longa, alguns podem ter fome. Se é assim, vocês, mamães, amamentem sem medo, com normalidade, como a Virgem”.

APTOPIX-Italy-Pope-Babies-1517x1254

Infelizmente, não são poucos os casos de mães que já sofreram preconceito por amamentar em público por causa dos olhares recebidos, e acreditem ou não, existe inclusive, episódios de agressão contra mulheres que estavam amamentando seu filho.

Por isso é de extrema importância quando a máxima autoridade católica aborda temas como esse, porque amamentar é algo natural, é o alimento de uma criança, não deveria ser visto com maus olhos.

Obrigada Papa Chico, tu é demais!

giphy (1)

Oh, só não esquece de nos acompanhar no nosso Instagram @fofocademae ou na nossa fanpage /fofocademae.

Beijos pipow <3

www.fofocademae.com.br

* foto de capa: Katherine Scaranto Fotografia

Instagram ATL Girls