futevolei-praia-1024x683

O futevôlei é natural do Rio de Janeiro, mas já faz um tempo que tá dominando a cabeça dos gaúchos. Cada vez mais e mais adeptos e adeptas ao jogo estão pela beira da praia, pelos parques e escolas aprendendo, jogando, treinando e ficando craque.

Eu pratiquei futevôlei algumas vezes, entre treinos em escolas e jogos na brincadeira com os amigos, me apaixonei e hoje, confesso, pratico bem menos do que gostaria.

O futevôlei tem tudo pra virar mais febre ainda nesse verão. Isso porque o treino e o jogo é recheado de movimentação, gasto calórico e por ser praticado nas areias, intensifica ainda mais o exercício do corpo e dá um ótimo condicionamento físico. Nas escolas, o treino é dividido entre movimentação de jogo, fundamento e funcional. Mas o que o pessoal mais gosta mesmo, é o jogo, que não fica nem um pouco atrás na categoria SUADEIRA DO BACON.

Aliás, não se enganem, ser bom ou ruim no futebol não muda nada aqui, porque é um jogo diferente, com fundamentos parecidos mas não iguais.

Mas o que eu quero exaltar aqui, além desse esporte maravilhoso pra praticar no verão, é o crescimento da participação feminina no esporte, evidenciado pelo número de alunas nas escolas e nos torneios da modalidade. A mulherada tem tomado conta das quadras e dado show!

Quem se interessar tem inúmeras escolas especializadas, em Porto Alegre (diversos pontos da cidade) e agora no verão, muitas migram pro litoral gaúcho. Pra assistir ou conhecer, vão ter dois eventos com torneiros de futevôlei na beira da praia, dá pra conhecer o esporte, assistir o talento das gurias e também dos guris e quem sabe, se apaixonar também!

Ambos os torneios têm categorias amador, feminino, profissional, misto, ou seja, lugar pra todo mundo, de todos os níveis! Já no próximo final de semana, dias 13 e 14 de janeiro na beira da praia Xangri-lá rola o no Parador Delta (Av. Beira Mar, 1069). E no final de janeiro, nos dias 27 e 28, acontece também o torneio Rei da Praia de futevôlei em Atlântida, em sua sétima edição.

Beijos meus e bora colocar pra fora esse suor :)

Fê Ortiz.

Instagram ATL Girls