anitta vai malandra

Ontem a internet parou mais uma vez por causa da cantora Anitta, que resolveu lançar uma música com vídeo inédito por mês. Depois de DowntownIs that for me e Will I see you, a novidade do projeto CheckMate é o clipe de Vai Malandra

evBelHj

A cantora voltou ao funk em um vídeo filmado no Morro do Vidigal, comunidade no Rio de Janeiro. Em transmissão ao vivo no YouTube, antes da estreia, Anitta contou que a ideia foi deixar Vai Malandra para o final do projeto para a galera entender que a vibe seria algo mais Brasil.

“Mostro no clipe coisas que eu fiz quando morava em comunidade. Pegar sol na laje, por exemplo”,  conta Anitta

Nas redes sociais, o que mais foi comentado foi o corpo da estrela, retratado sem retoques por ordem dela. Dobrinhas, celulites e marcas na pele, comuns à maioria das mulheres, apareceram sem qualquer tratamento de imagem. Anitta é das nossas! Gente como a gente.

rmGAHSf

Mas talvez o que mais tenha levantado discussões foi a sexualização elevada e a objetificação do corpo da mulher. Tem tudo isso no clipe, sem  falar que o diretor norte-americano do vídeo, Terry Richardson, está envolvido em acusações de assédio sexual.

Diferentemente do que sugeriram as primeiras imagens apelativas do vídeo, lançadas há meses fora do contexto, o projeto tem uma estratégia de uma artista que pensa cada passo de sua carreira. Vai Malandra reafirma a cultura do funk e da favela, do Brasil que ainda é invisível para as elites. Anitta propaga sem filtro essa identidade, sem ao menos ignorar a pegada pop da sua música. A cantora mostra seu corpo, sua realidade, seu universo e seu som ao mundo!

Ah, se até a Anitta tem celulite, quem sou eu, mera mortal, pra fingir que não tenho?

Instagram ATL Girls