peru ceia

Então é natal e o que você fez? E já bate aquele desespero de achar que a ceia da noite natalina vai ser aquele desastre pra dieta. Calma! Hoje eu te dou dicas para poder aproveitar o jantar mais esperado do ano (ou quase) sem precisar mandar pro espaço sua rotina saudável. Com algumas substituições simples aquele prato tradicional pode estar no seu menu e o melhor de tudo: de uma forma mais leve e levando saúde pra todo família! Let’s check it out!

giphy (7)

#1 Saladas e o famoso salpicão

Se você é daqueles que como eu adora um salpicão, nem tudo está perdido. Na hora de preparar, substitua o queijo mussarela pela versão light ou até queijo minas padrão. A maionese pode ser trocada por iogurte natural (tempere com limão, azeite de oliva e sal). Utilize hortaliças frescas e de preferência orgânicas. Fora isso, ter variedade de saladas sempre é uma boa opção, já que elas trazem saciedade e fibras a sua refeição.
giphy (8)

#2 Peru assado e seus acompanhamentos

O peru por si só já é uma carne mais magra e saudável. Na hora de temperá-lo, nada de temperos industrializados e prontos. Opte por temperos naturais, com ervas frescas e pouco sal. Normalmente sal rosa e pimenta do reino já dão conta do recado. Na hora dos acompanhamentos, que tal uma farofinha feita com farinha de quinoa ou amaranto? Além de mais saudáveis, essas farinhas são ricas em proteínas! Se você  é daqueles que curte um sabor agridoce, assar frutas como abacaxi, pêssego e figo são boas opções e harmonizam super bem com a carne de peru. E o famoso arroz à grega também pode entrar no menu, basta trocar o arroz branco por arroz integral ou 7 grãos!
giphy (9)

#3 Pode ter rabanada sim!

Ser criativo na hora de colocar a mão na massa é um dos segredos do sucesso de uma refeição saudável e saborosa. É rabanada que vc quer, @? Então se liga nas dicas: procure um pão integral ou multigrãos (vale a pena dar aquele conferida na padaria mais próxima nas opções, e se necessário já faça sua encomenda). Na hora de molhar no leite, opte pelo leite desnatado ou leites vegetais. Troque o açúcar branco por açúcar mascavo ou adoçantes naturais como o xilitol. E nada de fritura, né? Asse no forno ou na airfryer que o resultado é uma rabanada crocante por fora e macia por dentro! Seja criativo e bom apetite!
giphy (10)

#4 Panetone e sobremesas

Se você é desses que ama panetone, inclusive com uvas passas, trago boas notícias: casa de produtos naturais vendem panetones de todos os tipos. Sem açúcar, light, sem glúten, sem lactose, para todos os gostos e dietas! Ah, tem opções sem uva passa também. No mercado público também é possível encontrar opções saudáveis. Outra dica para não errar na hora da sobremesa é apostar nas receitas com frutas ou receitas diets. Uma boa escolha são as frutas cobertas com chocolate 70%. Se joga sem medo de ser feliz!
giphy (13)

Lembre sempre de manter a linha nas refeições pré e pós ceia, viu?!

Um feliz natal e boa ceia!

Um super beijo da nutri,

Paula Pinto

Instagram ATL Girls