pode me chamar de gorda sim

Já estava há algum tempo para fazer esse post. Bora falar sobre o elefante na sala?

Então queridas leitoras, está acontecendo um lance não muito bacana no mundo plus size: a padronização das modelos. Aquilo que ninguém gostaria de ouvir, depois de uma luta árdua e contínua contra a quebra desses padrões no universo da moda e beleza, está batendo à nossa porta.

giphy

Está virando rotina ver modelos plus size manequim 50/52/54, que estão há anos na profissão dando entrevistas sobre ter que perder peso para se encaixarem na demanda crescente do mercado por modelos de manequim 44/46. Uma das motivações para que isso esteja acontecendo é a criação da categoria “curve” nas agências. Aquilo que era pra ser uma inclusão do famoso “limbo”, das nem gordas nem magras, se tornou um padrão, já que marcas que só trabalhavam com confecção convencional viram na nova categoria uma forma de atingir um novo público e as agências que antes só trabalhavam com modelos magras puderam abraçar essa nova parcela do mercado.

Qual é a minha opinião sobre isso? Pra mim é bem simples, o universo plus é sobre aceitação, auto estima, inclusão e ser feliz na sua própria pele, a moda deveria refletir isso, as marcas deveriam abraçar essa essência, e mostrar as mulheres gordas como elas são: diversas.

2 beijos, Lê.

@falabrigitte

Instagram ATL Girls