viagem dieta

Chegou o verão e a época de férias (YAY!) e com ela já bate aquele nervoso só de pensar que a dieta do ano inteiro pode ir por água abaixo. Ou pensar que isso pode te impedir de desfrutar das delícias que uma viagem te proporciona. A verdade é que assim como o período de férias não deve ter um peso para sua dieta, a sua dieta também não deve de forma alguma atrapalhar o momento mais relax do seu ano. Pensando nisso, separei algumas dicas marabijosas pra você tirar onda no combo vida saudável mesmo estando de férias. Afinal, férias é pra relaxar e ser feliz, né?!

giphy (6)

#1 Café da manhã

Se você for tirar uns dias em hotel, o café da manhã vai ser a parte mais fácil do seu dia. Normalmente é fácil encontrar aquele ovo amigo da dieta, assim como pão integral e frutas. Sucos também fazem parte do cardápio, aveia e iogurtes também costumam marcar presença. Começando o dia com o pé direito já vai te ajudar a se manter na linha pelo resto do dia. Você também pode dar aquele google em cafeterias saudáveis ou restaurantes que sirvam café da manhã!
giphy (1)

#2 Equilíbrio é necessário

Se você é daqueles que não abre mão de um bom hambúrguer com batata frita não precisa sofrer na terra do Mickey. Relaxe e aproveite os momentos de prazer. Mantenha sua alimentação saudável no restante das refeições. Se permitir faz bem para sua alma!

giphy (2)

#3 Mantenha-se hidratado

Um dos maiores erros de quem sai de férias é esquecer de tomar água e isso pode te prejudicar e muito! Sem a quantidade de água necessária, sua disposição muda, seu metabolismo fica mais lento, e até seu apetite se torna maior.

giphy (3)

#4 Lanchinhos intermediários

É normal que com a rotina dando uma mudada, você fique pedido e acabe pulando refeições. Isso porque é difícil manter a organização quando não estamos na nossa rotina habitual. Coloque lembretes no celular para não esquecer os lanches para não esquecer. Barrinhas de cereal, bolachas integrais, castanhas e frutas desidratadas são opções fáceis e prática de carregar. E sem essa de ter vergonha de tirar sua comidinha da bolsa, hein?
giphy (4)

 

#5 Se exercite!

Não precisa levantar peso na academia do hotel, optar por fazer passeios ao ar livre, conhecer a cidade caminhando ou de bike já ajuda. Outra opção é pedir pro seu personal treinos de alta intensidade e curta duração. O importante é se mexer e manter seu metabolismo ativo!

giphy (5)

Não precisa de grandes esforços, né? Se dedicando tanto quanto no dia-a-dia tudo dá certo! Peça dicas para sua nutri, te conhecendo e sabendo sua rotina e gostos, com certeza ela pode te ajudar!

Um beijo e até a próxima!

Paula Pinto

Instagram ATL Girls