não querolhe falar mari

Não quero lhe falar meu grande amor… das coisas que aprendi nos discos, quero lhe contar como eu vivi e tudo que aconteceu comigo, viver é melhor que sonhar

É, eu não quero lhe falar. Não quero lhe falar sobre a corrupção do nosso irmão, que roubou tanto, mas tanto que podia ter tirado todos os moradores de rua do Brasil do papelão. Não quero lhe falar sobre PAC, lavagem, reforma da previdência, afinal a gente já tá em dezembro, daqui a pouco vem a votação pra presidência e não tem uma azeitona podre que se salve dessa pizza chamada Brasil. Calma Mariana, cê tá sendo hostil, olha o teu país. Brasil Brasileiro, terra de samba e pandeiro, tua pátria, pátria armada e apontada para a cara do negro. E a ultima vez que ouvi falar de sossego foi em um sonho. Mas me diz como… Como viver é melhor que sonhar? Se eu, tu e ela lá, a gente sabe que o amor é uma coisa boa, mas pra amar hoje em dia, tem que ser ridículo, só em sonho mesmo. Como já dizia Fernando Pessoa ou como disse Martin Luther King naquele famoso discurso “I have a dream“.

I-Have-A-Dream-kingsley-35064810-500-281

Mas eu não quero lhe falar. Eu não quero falar sobre feminismo, sobre o nosso combate diário do machismo. Mas como eu posso não falar de feminismo, se nossas mulheres morrem todo dia vítimas da misoginia, estatísticas de feminicídio e eu não quero lhe falar que já não cabe mais gente no presídio. Que o sistema tá errado. Não quero lhe falar sobre contexto do favelado, mas como eu posso não falar, se você, branco, cis, hetero é incapaz de olhar pro lado. Me diz como viver é melhor que sonhar, se eu já disse, que eu, tu, ela… a gente sabe que o amor é uma coisa boa e me desculpa Belchior, me desculpa a arrogância de questionar sua obra e composição, mas essa composição de fatores tá equivocada. Avisa aí que eu vou falar. Eles não venceram e o sinal não está fechado pra nós que somos jovens então faz o favor de abraçar teu irmão e beijar tua menina ou teu menino na rua, persiste e é pra isso que serve esse teu braço, lábios e voz. Resiste.

Você me pergunta pela minha paixão. Digo que estou encantada com uma nova invenção. Eu vou ficar nessa cidade, quero uma revolução… e vejo vir vindo no vento o cheiro da nova estação. Eu sinto tudo da ferida viva do meu coração. Já faz tempo que a gente toma a rua, cheio de planos, gente jovem reunida, na parede das vitórias, o retrocesso é o que dói mais.

giphde34555y

Mas se ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais, que sejamos melhores, que sejamos mais. Que a gente não olhe pra trás. Porque viver é muito melhor do que sonhar. E perceba que eu não queria lhe falar, mas você não tem nada “pra aceitar“. Cada um é como é, não precisa mudar. Só peço uma coisa simples, pra você me respeitar. Então, não me pergunte pela minha paixão. Encontre a sua. Encontre seu disco, sua invenção, sua felicidade. E nunca esqueça que a sua opinião nunca, mas nunca vai ser maior que a minha verdade.

giphy (1)
Instagram ATL Girls