hijab

A empresa australiana Moga criou um Hijab, tradicional véu islâmico, com as cores da bandeira LGBT para apoiar a luta pelos direitos homossexuais. Tudo isso por que o país tem passado por um plebiscito postal (sim, com votos enviados pelo correio) para ouvir a opinião pública sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Moga-rainbow-scarf-600x900

Os muçulmanos mais tradicionais alegam que o islã é uma “religião da natureza”, que só reconhece o que é “natural” e, neste contexto, seria antinatural ser homossexual. Logo, a homossexualidade é tradicionalmente proibida pela lei islâmica e, em muitos países, essas pessoas são punidas até com a pena de morte.

MOGA-rainbow-headscarf-4-600x900

“Durante um dos momentos mais críticos e importantes da história da Austrália, a Moga orgulha-se de expressar nosso apoio à igualdade matrimonial em nossa nação. Nosso amor e adoração à comunidade LGBTQ é grande e nós criamos um véu listrado em arco-íris, com edição limitada, em homenagem à sua força, bravura e espírito inclusivo”, explica a empresa em nota oficial.

Resultado de imagem para lgbt

Que iniciativa incrível né? Em lugares como este, onde o preconceito ainda faz parte do cotidiano das pessoas, essas pequenas ações fazem toda a diferença, pois mostram que não precisamos ser homossexuais para fazer parte dessa luta. <3

Instagram ATL Girls