se inspire

Você pode achar o título um pouco ousado demais, mas a bem da verdade é que o ser humano é campeão na arte de procurar motivos pra gerar frustração. Ninguém tá livre disso, não, a gente tá fadado à pequenas ou grandes frustrações diárias.

Mas ok, já temos frustrações que não conseguimos evitar, então, pra que criar mais? Vamos ao ponto central do texto, quando se falam em hábitos saudáveis, dieta, alimentação e exercícios se fala muito em chegar num objetivo, seja ele a curto prazo ou longo prazo, mas o mais comum é emagrecer, desinchar, perder gordura, chegar naquela barriguinha “invejável” de blogueira fitness.

Pois é, aí que mora o problema. Muita gente esquece suas limitações e diferenças de corpo, de estrutura, de rotina, de saúde, de genética e etc e realmente acredita que todo corpo de revista ou Instagram é possível. Bom, fica aqui o tapa na cara: NEM TODO CORPO É POSSÍVEL.

Não quero frustrar nem decepcionar vocês, mas precisamos ser verdadeiras com isso. Nossos corpos são diferentes e precisam de coisas diferentes. Isso quer dizer que você não pode ficar com barriga sequinha? NÃO! Isso quer dizer que você não vai chegar no seu objetivo? TAMBÉM NÃO!

Isso só quer dizer que precisamos parar de nos comparar com pessoas diferentes de nós e começar a apenas se inspirar, colocando em prática com sensatez e responsabilidade as atitudes. Afinal, somos diferentes e isso é INCRÍVEL!

Todas nós temos corpos, formas, objetivos, saúde, rotinas e organismos diferentes, que respondem de diferentes formas as atitudes e estímulos, quando diz respeito a alimentação e exercícios. Isso quer dizer que o que funciona pra mim, possivelmente pode não funcionar pra ti e se tu apenas seguir o que eu digo, sem se informar (nutri e personal tão aí pra nos ajudar) se isso terá o mesmo efeito em ti, pode ser que te frustre de uma maneira injusta.

Também significa que precisamos ter mais cuidado, amor, responsabilidade com o nosso corpo e nossa saúde. Precisamos sempre saber se aquilo que estamos fazendo está sendo bom e agradável pro nosso corpo, se a replicação de hábitos está trazendo bons resultados pra nós mesmas. Afinal, fazer aeróbico em jejum realmente vai te fazer emagrecer? O teu corpo vai aceitar bem tirar o carboidrato a noite? E gengibre em todos as águas, realmente vai fazer o efeito que tu espera?

Lembre-se: se inspire, não se compare!

Você é única e sua saúde também! Trate-se dessa forma e tudo acontecerá de forma mais incrível com seu corpo e sua saúde, fazendo com que você conquiste seus objetivos de forma muito mais benéfica. Busque inspirações em blogueiras, busque tendências em revistas, busque amigos que te inspirem mudanças mas nunca nunca se compare.

Beijo,

Fê Ortiz.

Instagram ATL Girls