gravidez chegando

37 semanas e agora é hora de dar uma pausa!

Estou saindo para minha licença maternidade! Daqui alguns dias/semanas, este serzinho estará dando o ar da graça! Paro e penso: essa gestação passou muito rápido. E me surpreendi com todos os momentos, contados sempre em semanas… (huahuahua)

Amadurecimento, entendimentos, descobertas … Tudo numa explosão linda! Hormônios, choros, vontades, desejos. Engordei 8kg apenas até agora, e o grande dia está chegando, num mix de ansiedade, medo e nervosismo. E uma frase não sai da minha cabeça: e agora?

Chegamos até aqui, então vamos em frente. Este finalzinho é  bem puxado, eu estou inchando, a barriga pesa muito, as noites são mal dormidas, algumas estrias aparecem na sua barriga, mas você aceita tudo e sabe que tem algo a mais que vai fazer tudo isso valer a pena.

Recebi hoje essa mensagem de  uma conhecida que virou amiga:

“E quando somos mãe, a maternidade nos traz uma linha invisível de empatia, amizade e amor. Desejo que você tenha dias bons – mas se não tiver, saiba que tudo passa. Desejo que você tenha paciência, mas se não tiver, entenda que você é humana, e isso também pode acontecer. Desejo que você tenha sabedoria pra realizar as tarefas maternais, mas se bater o desespero e você achar que não dará conta, saiba que vai passar e você vai dar o SEU jeito. E no final vai olhar e falar com a mesma entonação que disse que não servia pra aquilo, “cara, eu sirvo muito, eu sou uma ótima mãe e estou cheia de orgulho de mim pelo ser humano e pela mãe que me transformei”. Desejo que se você estiver assustada, o colo que você oferecerá, vai servir pra acalmar a Amora e você. E todos que daqui em diante precisarem. Não te desejo momentos perfeitos. Te desejo momentos de vida – com tudo que está incluso neles! Que você saiba aproveitar todos – chorando, rindo, gritando, no silêncio. Que você aproveite! Para que o serzinho que está dentro de você cresça física e emocionalmente! Um beijo. Uma boa hora daqui a 15 dias – se chegar até lá! Se precisar conversar em algum momento onde a sanidade falte, estamos aí. E se precisar conversar onde a sanidade não tenha sumido, também estamos aí”.

E é isso, a maternidade te aproxima de pessoas que você nunca imaginou, te transforma numa pessoa melhor, te faz entender algumas coisas da vida e te ensina que o amor é além de tudo o que você já viveu.

Bom, tô indo pra minha pausa viver o momento mais esperado de toda a minha vida!

Obrigada pelo espaço aqui, de poder contar um pouquinho do que vivi.

Beijossssss,

Instagram ATL Girls