fast food saudavel

Ok, vou começar esse texto reconhecendo que já melhoramos e muito quando se fala se alimentação saudável acessível. Não dá pra negar que hoje temos muito mais opções do que tempos atrás, justamente por essa onda de vida saudável ter chegado com força na vida das pessoas e ter se mostrado tão consistente.

giphy (3)

Mas vamos lá, não é todo lugar em que encontramos salvação pra nossa alimentação saudável ou dieta. E se encontramos, dá um dó saber que precisamos desembolsar um valor maior por algo que deveria ser mais barato pra estimular a vida saudável nas pessoas. Os aeroportos, os hotéis, as praças de alimentação, supermercados e as padarias/bares ainda pensam muito pouco nas pessoas que cuidam da saúde e querem se alimentar melhor. Isso sem contar quem ainda sofre de alguma restrição alimentar como intolerância a glúten e a lactose (os mais comuns).

giphy (4)

Me dei conta disso durante o #fefêsarada (projeto que fiz e vcs podem ver resultados aqui) e antes disso na dieta da proteína que fiz (e também falei por aqui), quando eu tinha algumas restrições de quantidade, de alimentos e preferências de certa forma, bem básicas tipo “leite desnatado” e que ao procurar em bares, restaurantes e lanchonetes não encontrava algo que pudesse se encaixar, ou ficava uns 20 minutos pra dar uma de equilibrista no cardápio pra saber o que eu poderia comer que encaixasse nas minhas restrições.

giphy (5)

Deve ser também por isso, que muita gente ainda resiste em ter uma alimentação melhor. A dificuldade de achar algo saudável, a complexidade na escolha de um simples lanche e ainda o fator de pagar mais caro por isso, acabam tornando a vida saudável, uma prova de resistência. Tirando o fator preço, que ainda incomoda muito e inviabiliza muito as dietas e escolhas de pratos com mais saúde. O restaurante ou bar ou supermercado abre uma porta incrível de se preocupar em atingir pessoas com o perfil mais saudável mas fecha a porta em seguida, aumentando o valor do produto. Afinal, quem escolheria o muffin sem lactose de tomate seco a R$10 reais em relação ao misto quente de R$4?

giphy (6)

Por isso, fica aqui o meu manifesto. Queremos mais fast foods, produtos saudáveis, que nos façam bem e que sejam gostosos e por que não, que custem o mesmo preço (pode até ser um pouquinho a mais, mas bem pouquinho) que qualquer outro lanche do cardápio!

É pedir muito?

Beijos, Fê Ortiz.

Instagram ATL Girls