cancer de mama famosas

Outubro já está acabando e com ele vão todas as campanhas de prevenção contra o câncer de mama. E nós decidimos trazer algumas histórias de superação para inspirar você ou alguém que você conhece que está lutando contra essa doença, mas acima de tudo queremos te conscientizar de que a prevenção pode salvar vidas.

#1 Maggie Smith Resultado de imagem para maggie smith harry potter

A atriz britânica foi diagnosticada em 2007. O tratamento foi bem sofrido, pois ela já tinha 73 anos e estava filmando Harry Potter e o Enigma do Príncipe no época da quimioterapia.

“O câncer foi terrível. Eu não sabia o que esperar do futuro. Você se sente tão medonha que várias vezes não se importaria em morrer. Os últimos anos foram decisórios, embora eu esteja começando a me sentir como uma pessoa agora. Minha energia está voltando. Merda acontece. Devo me recompor um pouco.”

#2 Elba Ramalho

elba ramalho

Ela descobriu um nódulo no seio em 2010. Foi operada para retirá-lo e depois continuou o tratamento por meio de radioterapia.

“O nome ‘câncer’ tem um fardo muito mais pesado do que a doença em si. Descobrindo no início como o meu, é tranquilo. A prevenção é tudo. Eu fiz tudo o que o médico disse, virei a página”, disse a cantora.

#3 Christina Applegate

Christina Applegate

Ela descobriu que tinha câncer em 2008 e se submeteu a uma dupla mastectomia.

“Eu ri mais no hospital do que nunca, tirando sarro de todas as coisas esquisitas que estavam acontecendo comigo. Meus amigos entravam no quarto com um olhar triste, eu jogava alguma coisa nele e dizia: ‘Qual é! Não é o fim do mundo!'”, conta a atriz.

#4 Patrícia Pillar

Patrícia Pillar

Em 2002, a atriz revelou que estava com tipo raro de câncer de mama, chamado doença de Paget. No caso de Patrícia, a doença se instalou no mamilo e ela suspeitou que os sintomas eram de uma simples dermatite, mas eram de câncer. A atriz precisou ser operada e também fez quimioterapia.

“Eu tive uma forma rara de câncer de mama, que está no exterior da mama, no mamilo ou auréola, surge como um vermelhão que depois se torna uma lesão com bordas crustosas. Eu nunca teria suspeitado que seria um câncer de mama, mas era. Se o meu médico cuidasse do meu rapidamente ao invés de ir tratando como dermatite, talvez pudessem salvar minha mama e a doença não iria para meus nódulos linfáticos. Esta mensagem deve ser levada à sério e repassada para tantas amigas quanto possível. Pode salvar a vida de alguém. Meu câncer de mama se espalhou e houve metástase para meus ossos, isso depois de receber mega doses de quimioterapia, 28 tratamentos de radioterapia e tomar Tomoxipan. Talvez se eu soubesse dessa doença anteriormente, ela não teria se espalhado”.

#5 Giuliana Rancic

Imagem relacionada

Em 2011, a apresentadora descobriu que tinha câncer durante exames preparatórios para fertilização in vitro. Ela passou pela cirurgia de dupla mastectomia na época.

“Eu encontrei um novo respeito pelas mulheres que já tiveram câncer e fizeram a cirurgia.”

Resultado de imagem para applausE

Essas guerreiras merecem a nossa admiração né?! Elas são a prova de que o câncer de mama, apesar de todas as dificuldades, pode ser superado com um sorriso no rosto. Afinal, mesmo com ele, a vida está acontecendo!! <3

Não deixe de fazer o exame de prevenção!

Instagram ATL Girls