meu corpo não é projeto

Volta e meia a gente escuta por aí que o famoso projeto verão tá chegando ou que alguém já está empenhado nele. Não preciso nem comentar que projeto de uma estação não faz o menor sentido, né? Alimentação saudável e atividade física deve ser parte do seu dia-a-dia, estar inserido na sua rotina e ser tão natural quanto tomar banho.

Mas o que eu quero falar hoje, é sobre o como muitas vezes as pessoas fazem do próprio corpo um projeto no qual ele não pertence. Não que a gente não tenha que se cuidar e se preocupar com a saúde do nosso corpinho. Manter o corpo e mente cheios de saúde é fundamental para uma vida ativa, disposta e feliz.

E é exatamente por isso que qualquer projeto não faz sentido. Você deve mudar seus hábitos por uma melhor qualidade de vida, e consequentemente ficar ainda mais linda naquele biquíni, mas a sua aparência não deve ser o foco dessa transformação. Todos queremos nos sentir mais bonitos, nos olhar no espelho e ver melhorias. Melhorar é sempre bom! O que muitas vezes não nos damos conta é que ao entrar em um projeto verão (ou qualquer outro que incentive apenas a mudança estética), a gente acaba esquecendo da nossa saúde mental. É importante que antes de qualquer coisa, a gente se aceite como é.

Ninguém tem o corpo igual ao de ninguém e isso é uma das coisas mais bonitas da natureza. Todos temos nossa beleza particular. Então, autoaceitação deve ser o passo número um! Quando você aceita suas formas do jeitinho que elas são, fica mais fácil enxergar suas melhorias, já que você começa a buscar a melhor versão de você mesmo!

Nosso corpo é onde vamos morar até o último dia das nossas vidas, então bora cuidar dele com muito carinho e amor, né não? Não fazer do seu corpo um projeto não quer dizer que você não pode estabelecer metas e objetivos. Eles são importantes para te motivar e manter no caminho da mudança. Desafiar-se começando com um projeto, tudo bem, o importante é que seja algo que leve você a ter mais saúde.

Lembre sempre que o seu “projeto” é por mais saúde, por mais disposição, e mais energia no seu dia-a-dia. Combine com suas amigas, é ótimo ter companhia para compartilhar os desafios diários, e é sempre bom ter alguém pra te incentivar a levantar e ir se exercitar. Converse com você mesmo, lembre que você é lindo e siga buscando o melhor que você pode dar.

Um super beijo e até a próxima!

Paula Pinto!

Instagram ATL Girls