recado-de-um-corpo-e1508508010195

A primeira coisa que ela faz no dia é me olhar no espelho. Depois de uma breve análise e busca por defeitos, aperta a gordura do abdômen, braço, coxa e chora. Em seguida tenta reunir forças em mim e abre o guarda roupas, ignora toda e qualquer peça que tenha uma cor mais chamativa do que o azul navy. Por fim escolhe a roupa sóbria, larga de sempre e me veste. Sinto saudades do tempo em que ela usava estampa de flores, apesar de ouvir as pessoas dizerem: “essa estampa é igual à de uma cortina da casa da minha avó”. Ela ria. Eu não lembro muito bem o som da sua risada, mas lembro de como fazia me sentir.

recado de um corpo

Tudo isso começou quando ela estava no ensino médio, os colegas a chamavam de gorda, balão, feia. Em casa ela ligava a TV para simplesmente esquecer tudo isso, porém na TV ela via mulheres com corpos diferentes do dela, diferentes de mim! Ela começou a se comparar. De repente eu não era mais o suficiente, eu era uma pedra no caminho, um lembrete diário de quê ela jamais seria magra, alta ou teria uma pele perfeita como as mulheres dos outdoors. Esse corpo impossível estava em todos os lugares, revistas, internet, jornal, lojas, ela era ignorada! Eu era ignorado.

recado de um corpo1

Desde então tenho sido submetido a dietas ridículas, que eu não entendo, trabalho o máximo que eu posso para gerar energia, mas com o que tenho muitas vezes não consigo. Às vezes ela me priva de comida, por 24h, quando ela está muito focada até 48h. Ela costuma se cercar de contas no Instagram de modelos perfeitas, de musas fitness, ela diz que é inspiração, ela quer ser como elas. Pra mim é tortura, porque enquanto isso, ela não me alimenta, não me veste, não me maquia, não sai, não namora, ela simplesmente existe!

Vejo-a se perguntando: “quem sou eu?” Ela costumava saber. Eu sou o pior pesadelo dela, mas essa nunca foi a intenção, afinal, eu sou ela, ela é eu. Eu sou seu corpo e ela é minha alma. Eu sou sua pele e ela é a vida sob mim. Será que um dia ela vai deixar de olhar ao redor procurando algum outro corpo no qual gostaria de morar e começar a realmente viver em mim?

Sinceramente,

Teu Corpo.

 

2e4058d615b5a9939c9ac44d5bca1cf89b0d81c12c38b88c6a480ece45f5fafe_large
Instagram ATL Girls