janaye_furman_modelo1t-t

O início de outubro foi muito especial para a modelo Janaye Furman e para a história da moda: Janaye foi a primeira mulher negra a abrir um desfile da Louis Vuitton. Nos 163 anos da marca, nenhuma modelo negra contemplou o uso do primeiro look das novas coleções. Janaye falou em seu Instagram sobre a experiência e reiterou a necessidade de ter mais modelos negras na indústria da moda.

Sem título

“Que bênção! Uau! Esse é um momento incrível e inacreditável. Não apenas por abrir o show da Louis Vuitton mas por fazer história ao ser a primeira garota afro-americana ao abrir o desfile da Louis Vuitton?! […] Estou muito agradecida que mais mulheres negras estão arrasando nas passarelas. É muito importante que a gente se defenda e faça a diferença nesse mundo. Estou muito feliz que fui capaz de contar essa linda história.”

Resultado de imagem para applause

O marco tem tudo a ver com a crescente luta tanto do movimento negro quanto das próprias modelos que se mobilizam para serem vistas e contempladas na moda. Que Janaye seja a primeira de muitas outras que virão <3

Instagram ATL Girls