juliana alves grávida

Um parto como você planejou é algo que as mães sempre almejam, e não foi diferente com a atriz Juliana Alves. Ela deu a luz a pequena Yolana no final de setembro. Um parto natural, do jeitinho que ela queria.

Confere o vídeo que ela postou do parto:

1 da manhã a bolsa estourou. Avisei a obstetra e a doula, que veio pra minha casa na intenção de fazer um trabalho de pre parto, com exercícios na bola, massagens, banho quente, o q fosse preciso pra me preparar e para irmos pra maternidade apenas quando estivesse muito próximo do parto propriamente dito… Mas no meu caso, não houve este tempo, porque as contrações já vieram muito intensas e eu confesso q me assustei um pouco… Eu gritava a cada contração a caminho da maternidade em intervalos de menos de 5 min… Chegando lá, encontramos nossa obstetra, minhas contrações foram se intensificando e os intervalos diminuindo. Eu não achava nenhuma posição menos dolorosa, não existia um jeito… a gente tinha q descobrir ali. Eu havia “aprendido ” como respirar mas na hora da dor intensa, parecia que eu não sabia nada… como a doula @nascercomamor havia avisado, eu entrei na ” partolandia”… rs E minha consciência se dividia entre a aquele espaço físico ali e um outro mundo onde eu precisava acessar p me concentrar no que importa e buscar forças… Passaram-se horas de contrações fortíssimas e a minha obstetra @vivianerego me orientava como conduzir a respiração e como fazer a força certa para ajudar minha filha a descer… Era uma voz firme e segura que me chamava pra responsabilidade e me lembrava que “quem faz o parto sou eu”, eu tinha que parir! Também tinha uma vozinha doce e fraternal, da assistente dela de dizia como poesia ” traz ela pra gente, traz a Yolanda, traz, Ju! “. E minha doula Luciana, que cuidava de entender o que meu corpo pedia, quando eu não conseguia ser clara, dizia com sua voz suave palavras de incentivo e cumplicidade e cuidava pra minha natureza permitir q tudo fluísse bem… importante deixar a natureza agir. Já era de manhã, eu olhava pro relógio e parecia estar sonhando, eu tinha uns ” desmaios” de exaustão e nessa hora, o meu marido, que desde o início estava super participativo, começou a falar mais alto, me tocar mais e praticamente respirar junto comigo… ERA PRECISO USAR A DOR A NOSSO FAVOR. (CONTINUA a melhor parte no primeiro comentário aqui . E texto completo na Juliana Alves no Facebook) Vídeo @cameramagica

Uma publicação compartilhada por Juliana Alves (@julianaalvesiam) em

Dias depois do nascimento da filha, ela participou de um evento da escola de samba Unidos da Tijuca, da qual é Rainha de Bateria, e ao postar uma foto, foi surpreendida com inúmeros julgamentos por ter deixado a filha com o pai para ir ao evento.

Festa da Escolha do samba 2018 @gresutijuca 💙💛✨ Muito obrigada @ateliervc 👏🏾👏🏾 Te amo, amiga! ❤️ Obrigada, equipe 😉☺️ @makedaoliver @victormazzei Sou muito grata pelo carinho e energia positiva que recebi ontem da família #tijucana Parabéns meus queridos @marcelo68moreira e Martnalia, Totonho e cia pelo samba sensacional campeão! Viva @miguelfalabellareal ✨🙏🏾✨#vem2018 #Deusnocomando #rainhamamae #puracadencia Obs: fui num momento específico desse evento importante, para cumprir meu papel e por amor a minha Escola e rapidamente( aprox 30 min), reencontrei minha filha, meu maior amor! Não precisei tirar leite. Fui enquanto ela dormia e estávamos próximas. #livredemanda #Deusnocomando #Yolandachegou 📸 @danpinheirofoto

Uma publicação compartilhada por Juliana Alves (@julianaalvesiam) em

Comentários como: “E o resguardo mocinha? Só pode badalar depois de 40 dias para ter saúde para o resto da vida“, e também “e o neném, cadê?”.

Nós conversamos muito por aqui sobre isso, sobre essa ideia de que as mães são seres imaculados, que mães só podem ser mães e falar dos filhos. E por isso é preciso cada vez mais mostrar que não, mães devem sim cuidar do seu lado mulher!

Em meio a comentários ruins, também encontramos mensagens de apoio e incentivo, como: “Se fosse o pai em um evento ninguém estava falando merda mesmo que fosse no dia que ela teve bebê. Mulher não deixa de ser mulher não por ser mãe, pessoal, elas se dobram e desdobram pra ter vida própria e eu admiro muito isso!”

A atriz resolveu rebater os comentários negativos e postou uma foto em seu Instagram falando sobre o ocorrido. Em um trecho ela diz:

Amamentei e no caminho com o balanço do carro, como imaginávamos, ela dormiu. Ficou com o pai, em local silencioso e muito próximo. E eu sempre conferindo o celular, apreensiva (confesso) porque é tudo muito novo pra mim. Mas em nenhum momento ela sentiu minha falta.

Confira todo o desabafo da atriz:

Eu e meu marido optamos por não ter babá, principalmente nesta fase inicial de vida da nossa filha. Queremos curtir cada momento e fortalecer nossos vínculos. Ontem, fizemos um esquema para que eu pudesse estar durante aproximadamente 30 minutos em um evento importante da minha Escola de Samba. Amamentei e no caminho com o balanço do carro, como imaginávamos, ela dormiu. Ficou com o pai, em local silencioso e muito próximo. E eu sempre conferindo o celular, apreensiva( confesso) porque é tudo muito novo pra mim. Mas em nenhum momento ela sentiu minha falta. Agora li uns comentários maldosos onde me marcaram… Como as pessoas se incomodam com a vida das outras… Como as pessoas falam sem saber… Quando fui esta semana, no lançamento do filme que participei( e fiz o mesmo esquema com meu marido, c Yolanda perto), não causou isso… tanto julgamento… Por que? O que pra alguns é futilidade, farra, pra mim é cultura e amor as raízes. E se eu tenho um marido, família e amigos maravilhosos, tenho mais é que agradecer! Eu estou me sentindo bem e minha filha está muito bem. Ela mama na hora que quer porque eu não saio de perto dela. Mas como tantas mulheres nesta fase da bebê, eu tb lavo louça, leio, tomo banho… enquanto ela dorme. 😉 Não estou escrevendo isso pra dar satisfação… Apenas tenho responsabilidade com as informações que exponho e acho melhor esclarecer. Por outro lado, muito obrigada pela preocupação , carinho e felicitações de tantas pessoas queridas! Estamos muito felizes! #Deusnocomando #Yolandachegou

Uma publicação compartilhada por Juliana Alves (@julianaalvesiam) em

Não somos só “mãe do fulano”, somos mulheres também!

Por mais mães com a atitude da atriz Juliana Alves!

nicole-kidman-aplausos

Só não esquece de nos acompanhar no nosso Instagram @fofocademae ou na nossa fanpage /fofocademae, tem muito papo sobre ser mulher depois da maternidade!

Beijos pipow! <3

www.fofocademae.com.br

Instagram ATL Girls