modelo-sueca-campanha-adidas-03

Recentemente a Adidas vem sendo alvo de críticas e polêmicas, recentemente a marca lançou sua nova coleção “super star” de inverno/outono, que é baseada em: “ícones do futuro” que tem como objetivo redefinir a beleza.

A nova campanha conta com modelos, ativistas e jovens atletas que almejam em um futuro(próximo) mudar a nossa sociedade, mas a grande polêmica foi a modelo  sueca Arvida Byström, por que ela, nas fotos,  estava sem depilar as pernas

Embora todo  o look da sueca fosse beem feminino, alguns internautas estão insultando a modelo desde então, deixando inúmeros comentários  desagradáveis abaixo do vídeo do Youtube e até mesmo enviando ameaças, como por  exemplo ameaçando a  de estupro.

Na sua rede social, a modelo escreveu um desabafo sobre o assunto, e disse:

“Minha foto da campanha do Superstar, da Adidas, teve uma série de comentários odiosos na última semana. Eu que sou completamente capaz, branca e cis, com a única característica inconveniente de ter alguns pelos na perna. Literalmente, tenho recebido ameaças de estupro por inbox.

Não posso nem imaginar o que é não ter estes privilégios e tentar existir neste mundo. Estou mandando amor e tentando lembrar que nem todos têm a mesma experiência sendo uma pessoa. Além disso, obrigada por todo amor que me mandaram, também tem sido muito”.

Confira o vídeo da campanha:

Instagram ATL Girls