vida saudavel

Essa história de “na segunda eu começo” e “agora eu vou começar a dieta de verdade” não é novidade e eu já escutei muito por aí. Canso de ouvir relatos de dietas que assim como começam, terminam. E o resultado é sempre o mesmo: pessoas frustradas. Não existe segredo quando o assunto é mudança de hábitos. Não vou te contar nada mirabolante nesse texto mas com certeza vou te falar algumas coisinhas importantes para te ajudar a colocar aquele #projetosaudávelprasempre em prática!

Antes de mais nada você precisa ter claro o porquê você está mudando e garantir que essa mudança é por VO-CÊ. Nada de começar uma dieta porque aquela vizinha te falou que achou você mais gordinha. Mude única e exclusivamente por você e pela sua saúde. Outro ponto importante é: mude porque você se ama e quer o melhor para o seu corpo e sua saúde. Tudo bem se você se descuidou nos últimos tempos. O mais importante é se olhar no espelho, se encher de auto amor, e aí sim #partiumudar. Se você quiser mudar seus hábitos porque odeia o que está vendo no espelho: para tudo! Ninguém cuida por muito tempo daquilo que não gosta. Lembre sempre disso!

Assuma o controle da sua mente e pensamentos. Sua mente não gosta da mudança, sair na zona de conforto é difícil e pensamentos desanimadores irão te visitar, é inevitável. Aprenda a reconhecer esses pensamentos e não deixe que eles te dominem. Você controla sua mente e não vice-versa. Você não pode evitar os pensamentos mas você pode escolher o que fazer em relação a eles. Por mais maluco que pareça, inconscientemente nós tentamos nos sabotar o tempo todo quando o assunto é mudança. Quando você achar que nada disso tá funcionando, que você está se esforçando pra nada, que nada disso faz sentido: respire fundo, desacelere os pensamentos, pense em tudo que te motivou a começar e permaneça firme e forte!

Tenha profissionais em que você confie. Contar com ajuda profissional faz toda diferença nessa trajetória. O nutricionista que te acompanha deve ser seu melhor amigo, eu sempre digo isso. Escolha um que você se sinta à vontade de compartilhar suas vitórias assim como falar sobre suas dificuldades, que você possa pedir ajuda quando sentir necessidade e que esteja alinhado com você e com suas expectativas. Além disso, não se cobre demais. Sabe aquele papo de “a direção é mais importante do que a velocidade”? É isso. Se perdoe sempre que deslizar, deslizes são naturais. Seja gentil com você mesmo!

Espero ter te ajudado e continuem sempre contando comigo pelo @eagoranutrinha ou pelo @paulamarpinto!

Um super beijo e até a próxima!

Paula Pinto!

Instagram ATL Girls