capa editorial

Uma das primeiras lições de moda que a gente aprende é saber valorizar um Little Black Dress (o nosso bom e velho pretinho básico). Mas, apesar de ser um clássico que você precisa ter no guarda-roupa, o LBD pode (e deve!) ser único para cada mulher, representando seu estilo e personalidade. Assim como na sua criação quando Coco Chanel, cansada dos tons claros e sem graça da época e do preconceito sobre a cor preta (que remetia a viúvas e empregadas domésticas), revolucionou nosso guarda-roupa eternizando o pretinho que tanto amamos!

E partindo da premissa que o LBD se acomoda ao estilo de cada mulher foi que criamos esse editorial. A partir da história de cada uma das modelos – mulherões vida real onde, como sempre, dispensamos o uso do Photoshop nas fotos – encontramos um pretinho básico para cada personalidade.

Vem ver 4 little black dresses para 4 mulherões diferentes:

#1 Virgínia Trindade

21 anos, metade gaúcha metade paulista, amante de gatos, cozinha e garimpeira de brechós assumida.

IMG_9920

Virgínia alisava seus cabelos desde os 12 anos, por isso, considera como grande conquista e sente muito orgulho de sua transição capilar.

“As pessoas não imaginam o quanto isso é capaz de mudar alguém, é um processo de alto conhecimento e de crescimento pessoal”, afirma ela.

Desde pequena sofria muito bullying por causa das madeixas e conforme foi crescendo, não entendia o porquê das pessoas dizerem que ela tinha “cabelo ruim”. Sempre se sentiu condicionada a ter o cabelo alisado quimicamente, até que chegou ao ponto que não aguentava mais passar por todo esse procedimento, e não queria mais se sentir constrangida ao entrar em uma piscina.

Virgínia sabe que a autoaceitação geralmente não é fácil, e o processo de transição capilar não envolve nenhum glamour. Segundo ela, a autoestima cai, e acaba se tornando uma luta diária que só quem vive entende. Para ela, fazer uma transição capilar vai muito além de estética, assumir-se naturalmente é ir contra uma cultura sexista, é fortalecer a luta das mulheres, é reafirmar quem se é.

O LBD de Virgínia deixa espaço para seu cabelo ser protagonista na produção. O modelo ainda destaca sua silhueta longilínea e mostra todo sua personalidade com os decotes profundos na frente e nas costas.

IMG_9933

IMG_0015

Vestido Iorane / Cinto Loi Rent & Co.

#2 Lettícia Soares

23 anos, hamburguense, criadora de conteúdo no Blog Fala Brigitte!

IMG_0595

“Plus Size com muito orgulho e com muito amor, entusiasta do street style e do pijama de domingo. Formada em filosofia de boteco e pós graduada em histórias da vida”, é assim que se define Lettícia.

Para ela, sua maior conquista foi se descobrir feliz em sua própria pele, ter aprendido a se amar, e feito as pazes com seu corpo. Além de passar a vê-lo como seu amigo e aliado ao invés de seu pior inimigo.

O pretinho básico da Lettícia não é nem tão pretinho, nem tão básico. Pra quem ainda acha que babados e estampas coloridas não favorecem um corpo plus size, temos aqui três fotos que vão te fazer mudar de ideia de uma vez por todas. O decote até a cintura traz o toque sensual ao look.

IMG_0651

IMG_0635

Vestido Iorane / Acessórios e sandália Loi Rent & Co.

#3 Mariana Bavaresco

21 anos, jornalista, cantora, apaixonada por jazz, rap, cerveja gelada, poesia e Stephen King.

IMG_9612

Como seus grandes feitos, além do musical que participou e a atual possibilidade de gravar um álbum com suas composições, Mariana também considera sua participação na Rede Atlântida:

“Uma das minhas maiores conquistas é ter a oportunidade de escrever meus textos em um portal como a Atlântida que possibilita que o que eu tenho a dizer chegue em mais ouvidos”, conta ela, que colabora com seus textos e crônicas há mais de um ano aqui no ATL Girls.

Sobre as muitas tatuagens que exibe pelo corpo, Mari diz que as considera uma extensão de sua alma.

E já que falamos em alma, podemos dizer que o little black dress da Mariana revela o romantismo que existe na sua. O modelo de tule esvoaçante deixa mais leve o visual cheio de atitude e forma uma sintonia perfeita com o coque bem feito, a boca vermelha e o delineado marcado.

IMG_9708

IMG_9848

Vestido Trinitá Couture / Acessórios Loi Rent & Co. / Sandália acervo stylist

#4 Juju Massena

27 anos, comunicadora da Rede Atlântida, editora do ATL Girls. Mantém o blog De Salto Alto há 6 anos. Apaixonada por moda e comunicação.

IMG_0131

Como mulher integrante do time de comunicadores majoritariamente masculino da Atlântida Porto Alegre, Juju sabe da importância de representar a ala feminina na programação da rádio. Para ela, sua maior conquista profissional é ter reformulado e dado mais visibilidade ao ATL Girls, que hoje além de ser a terceira maior audiência entre os blogs do Grupo RBS, ainda possui um podcast composto só por mulheres e notoriedade quando o assunto é moda, beleza, comportamento e é claro, feminismo.

“O que me deixa mais orgulhosa é ter reunido um time de mulherões que representam os mais variados estilos e opiniões. Isso me completa como mulher e como profissional”, revela Juju.

O modelo mulherão do LBD da Juju representa o que ela espera passar pras outras mulheres: confiança e empoderamento. Pra que todas possam acreditar e se sentir à vontade com suas curvas, sentimentos e opiniões.

IMG_0159

IMG_0265

Vestido Lolitta / Acessórios Loi Rent & Co. / Sandália acervo stylist

 
Créditos:
Fotos: Pedro Braga
Conceito e execução: Gauche – inspiração de moda Juju Massena
Produção de moda e styling: Gauche – inspiração de moda, Juju Massena e Loi Rent & Co.
Beauty: Luise Mendonça e Marília Rohr
Cast: Virgínia Trindade, Lettícia Soares, Mariana Bavaresco e Juju Massena

Instagram ATL Girls