dieta fim

Essa é a pergunta que eu me questiono após cada dieta ou projeto que “termina”. Colocar metas de dias, semanas ou meses pra melhorar alimentação ou se exercitar mais é a coisa mais normal entre todas as pessoas, mas aí quando termina o que acontece? Eu respondo essa.

A gente pensa em sanar todos os desejos que tivemos durante todo o período de dieta, matar a academia e finalmente tirar férias daquela obrigação em ser saudável. Não é?

Mas o que a gente não vê é que vida saudável não pode ter data de validade. Vida saudável mantém nossa saúde, nossa mente e corpo em dia. Não é questão de estar bem pro verão. Nem pra formatura, nem pro casamento! A grande questão é estar bem. Todos os dias, sempre!

E é nesse momento que eu estou agora. Contei pra vocês sobre o meu projeto #fefêsarada, né? Quem não acompanhou lá no meu Instagram @feortiz, pode ler neste link. Sexta-feira foi o último dia dos 60 dias que me permiti mudar completamente minha rotina (que já era saudável) pra algo diferente. A ideia não era emagrecer e sim, mudar alguns hábitos e no fim, aumentar a massa muscular do meu corpo.

Meus grandes desafios eram: bebidas alcoólicas apenas 1x por semana, pesar minhas refeições e fazer exercícios todos os dias. No final, muita gente me perguntou se eu saí da linha. SIM, saí e vou dizer, não me senti mal por isso. A gente erra, acerta e vai melhorando. Mas o melhor de tudo, é no final, poder comparar o início e depois e por isso, divido com vocês meu corpo nú antes e depois.

costas lado 1 frente lado2

Os números mais expressivos* são:

  • Menos 3,05kg na balança
  • 9,57% de gordura a menos no corpo
  • 15mm a menos nas dobras da coxa
  • 5,5cm a menos na cintura
  • 7,1cm a menos no abdômen

No final, um baita resultado no corpo mas principalmente, nos hábitos. Consegui voltar a me exercitar toda semana, consegui cuidar mais a questão de quantidade de comida que eu consumo (afinal, a gente come além do que precisamos) e entender que não precisamos beber sempre, o planejamento pra beber 1x por semana, me fez diminuir a quantidade de ingestão de álcool e desvincular a ideia de precisar beber em qualquer evento social.

Foi incrível dividir isso com vocês. Um amor eterno a minha nutri Paula Pinto, minha companheira do E agora, Nutrinha? e a Luiza Cabral, minha personal.

Um beijo, Fê Ortiz.


*Todos os resultados:

Peso de 62,25kg para 59,2kg

% de Gordura Corporal: de 23,6 para 14,03

% de Massa Muscular: 29,6 para 30,7

% de Gordura Visceral: 3 para 

Dobras no tríceps (braço): de 14mm para 10mm

Dobras na supra-ilíaca (barriga): de 15mm para 11mm

Dobras na coxa: de 30mm para 15mm

Circunferência no braço: de 27,8cm para 27,5cm

Circunferência na cintura: de 72cm para 66,5cm

Circunferência no abdômen: de 84,5cm para 77,4cm

Circunferência na coxa: de 54,2cm para 51,8cm

Instagram ATL Girls