150653010459cbd338a80b2_1506530104_3x2_md

Isso mesmo!

Taís Araújo e Lázaro Ramos junto de Adriana Barbosa, criadora do Feira Preta (maior evento de cultura negra e afroempreendedorismo da América Latina) estão entre os 100 negros mais influentes do mundo!

The Academy Awards oscars academy awards clapping applause GIF

A  lista é feita pelo Mipad (Most Influential People of African Descent), da ONU e a cerimônia de homenagem aconteceu durante essa semana em Nova York.

Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta (Foto: PEGN)

A seleção conta com pessoas que se posicionam contra o racismo e preconceito, além de defender os direitos dos cidadãos negros. Entre os consagrados estão Drake, RihannaBeyoncéKerry WashingtonLewis Hamilton e Lupita Nyong’o.

Taís teve a oportunidade de apresentar o evento ao lado de Ndaba Mandela, neto de Nelson Mandela. E declarou em suas redes sociais:

“Foi uma noite muito especial, de muito afeto. De fortalecimento da nossa identidade e do nosso trabalho. Para mim, particularmente, funcionou como uma recarga para que eu continue fazendo o que tenho feito por meio de personagens nos últimos 23 anos da minha vida. Voltei com muito gás para continuar provocando reflexões nas pessoas e em mim também.”

E Lázaro Ramos, exaltou a responsabilidade que é estar nessa lista:

“Embora seja uma alegria, é também um chamado à responsabilidade para manter e ir além nas escolhas profissionais, sempre com relevância e afeto”

Quanto orgulho de vocês Taís, Lázaro e Adriana! Torço muito para que o número de brasileiros entre as celebridades, intelectuais, atletas, empresários que se atentam para o universo negro aumentem a cada dia.

Resultado de imagem para lazaro ramos gif

*Dancinha da vitória*

@negraecrespa

Instagram ATL Girls