big-little-lies-tile-e3263eb5

A minissérie da HBO, Big Little Lies, foi a grande vencedora do Emmy 2017, a maior premiação da TV norte-americana – no total foram 8 troféus, entre eles o de melhor atriz e melhor ator em uma minissérie ou filme, melhor atriz coadjuvante, melhor direção, melhor elenco e melhor figurino contemporâneo.

giphy-7

Estrelada por (ninguém mais, ninguém menos) Nicole Kidman, Reese Whiterspoon e Shailene Woodley, a história trata sobre a vida de mulheres com histórias diversas e aborda temas como violência doméstico, bullying e estupro. Big Little Lies é baseado no livro de mesmo nome, da escritora Liane Moriarty e apresenta muito mistério e suspense, daqueles de não tirar os olhos da tela.

big-little-lies-vencedora-emmy

Mas, vou te contar 5 razões que fazem dessa série uma história muito incrível e merecedora de tantos prêmios importantes:

#1 Sororidade

episode-01-1920

Muito comentada ultimamente, a sororidade não está apenas nos debates, mas na indústria cinematográfica também. Big Little Lies mostra em diversos momentos a importância da união entre as mulheres.

#2 Trilha sonora

Cold Little Heart, a música-tema de abertura da série, interpretada por Michael Kiwanuka merece um destaque. É de se emocionar!

#3 Para maratonar

madeline-big-little-lies-yes-feminist-book-club

Pois é, são apenas seis capítulos! Big Little Lies é uma minissérie que tem encerramento, nada de ficar esperando as coisas acontecerem na próxima temporada. Existem algumas negociações para que a história se estenda para novos episódios, mas nada foi confirmado até agora. Perfeita para maratonar no fim de semana, né?

#4 As atrizes

shailene-woodley-reese-witherspoon-and-nicole-kidman-on-the-set-of-big-little-lies-in-monterey-01-26-2016_11-1

Como já comentei, a série é estrelada por três grandes atrizes: Nicole Kidman, Reese Whiterspoon (a legalmente loira <3) e Shailene Woodley. Nada como uma excelente atuação né? No fim fica até difícil definir de quem gostamos mais.

#5 Os cenários

Screen-Shot-2017-03-17-at-10.32.16-AM-440x303

A história se passa em Monterey, uma cidade à beira-mar, no norte da Califórnia. As paisagens são incríveis e a fotografia da série utiliza muitos recursos para nos mostrar o lugar. Isso, sem falar das casas das personagens, que são aquelas de sonhos americanos.

Instagram ATL Girls