the wing

Construído sobre a herança do movimento Clube das Mulheres do final do século 19, “The Wing” é um espaço de trabalho e comunidade para as mulheres. Localizado em Manhattan, o clube conta com uma sala de reuniões, uma cabine de telefone, uma extensa biblioteca só de mulheres, uma cafeteria, quartos, chuveiros, sala de amamentação e um grupo de mulheres dedicadas a viver suas vidas de um jeito melhor. ESPETACULAR, NÉ??! <3 

Resultado de imagem para girl power

A posse de Trump fez com que o projeto adquirisse um viés ainda mais engajado. Isso foi confirmado durante a Women’s March. Dentre as mais de 500 mil pessoas que se manifestaram em Washington em defesa dos direitos das mulheres, da comunidade LGBT ou do direito à saúde, estava um grupo de 100 mulheres do The Wing, que se deslocaram para lá de ônibus. Dias antes do evento, o clube ficou aberto para todas as mulheres que se sentiram ameaçadas depois da posse do presidente (entre elas, várias imigrantes).

Resultado de imagem para Women's March

Além de tudo isso, o “The wing” realiza “happenings” por e para mulheres. Entre os futuros eventos está uma mesa redonda sobre a experiência das mulheres negras na América, um encontro dedicado à história de Sylvia Plath e o “baby shower” no terraço de uma de suas fundadoras, Marianna Martinelli, inspirado na estética de Beyoncé e de sua pose para fotos grávida de gêmeos.

Resultado de imagem para the wing women's club

Dá vontade de fazer um clube desses no Brasil né? A notícia boa é que um dos planos do The Wing é se expandir, no site do grupo tem uma pergunta sobre qual lugar você gostaria de levar o The Wing, o que pode ser respondido pelas redes sociais através da hashtag #BringTheWing.

THE WING, COME TO BRAZIIILL <3

 Instagram ATL Girls