1p

Nas minhas últimas pesquisas do Google, a frase mais digitada é essa: grávida pode _______

 anime 90s computer x keyboard GIF

Temos muitas dúvidas sobre o que pode, o que é legal, o que não vai prejudicar nosso baby e por aí vai. E muitas delas também são sanadas com nossas amigas (se você ainda não tem um grupo de amigas grávidas no Whatsapp, tá perdendo uma grande oportunidade de viver uma gestação ainda mais segura tendo alguém que te entende pra desabafar!).

E esses dias, rolou uma dúvida sobre pintar o cabelo. Eu quando comecei a preparação pra gravidez, logo tratei de deixar o cabelo natural, para não utilizar tinturas, mas se você não quer… Se liga na dica da Fabi Rosa, mãe, grávida do Bento e cabeleireira de mão cheia:

“Olá gurias! Eu sempre tento não opinar muito sobre o assunto. Mas recomendações médicas eu não sou contrária. Como profissional sei que não prejudica o bebê. O que vale nessa situação é a segurança da mãe com relação a coloração. Sobre progressivas, assim como a progressiva de amônia ou de ácidos, são prejudiciais na gestação sim. Eu não recomendo!
Apenas uma dica: se for fazer a coloração sem amônia, verifique o princípio ativo dessa coloração.
Porque se não tem amônia, como vai colorir? Algumas colorações contém muitos metais pesados. O que pode prejudicar ainda mais a saúde do bebê e da mãe.
Eu como tenho cabelos brancos, sou ruiva, faço minha raiz a cada 15 dias. Por enquanto isso não me trouxe nenhum tipo de malefício. Mas como falei antes, faça se você tem segurança. “

O mais correto é seguir as recomendações do médico que está acompanhando sua gravidez para ter uma gestação mais tranquila possível.

Instagram ATL Girls