joey wow face

Quem leu o título desse texto e não entendeu absolutamente nada não precisa se desesperar. É muito comum quando se fala em emagrecimento ver as pessoas correndo pra contar as calorias de tudo que consomem. Se você é uma dessas pessoas, esse texto vai mudar a sua vida. Antes de qualquer coisa, precisamos entender de onde vêm as calorias dos alimentos, certo? Quando um alimento tem 200kcal, ele pode ser rico em carboidratos, gorduras ou proteínas. Um alimento com 200 kcal de proteína é diferente de uma alimento com 200 kcal de gordura que é diferente de um alimento com 200 kcal de carboidrato. Como vamos contar essas 200 kcal no mesmo pacote se eles vêm de fontes diferentes?

Se dois alimentos com a mesma quantidade de calorias podem ter composições diferentes, não podemos tratá-los como alimentos iguais. Um brigadeiro e uma maçã tem a mesma quantidade de calorias mas cada um deles vai ter um efeito totalmente diferente no seu organismo. Entendem a diferença? É preciso respeitar a composição de cada alimento, entender do que ele é feito e assim utilizá-lo com sabedoria no seu dia-a-dia. Isso é alimentação consciente e é assim que suas escolhas devem ser.

Quando você vai ao nutricionista, ele pensa em tudo isso na hora de montar seu plano alimentar. Não é só com a quantidade de calorias que ele se preocupa, é com cada nutriente que sua dieta irá fornecer. Não tô dizendo que não é importante pensar na quantidade de calorias que sua dieta tem mas sim que existem outras questões mais importante por trás da estratégia de emagrecimento. Desapega das calorias, procure um profissional de confiança para te ajudar e bora ser feliz! A vida é muito mais colorida quando comemos sem contar calorias <3

Um super beijo e até a próxima!

Paula Pinto

Instagram ATL Girls