fernanda lima e silvio santos

Quem me conhece sabe o quanto eu acho o Silvio Santos um monstro (no bom sentido) como apresentador, mas também é verdade que ele no auge dos seus 86 anos está passando da conta.

Em julho, o apresentador comentou em seu programa sobre um vídeo que Fernanda Lima aparece, afirmando:

“Com essas pernas finas e essa cara de gripe, ela não teria nem amor nem sexo”.

 facepalm idiot idiots face palm GIF

Fernanda rebateu em uma entrevista dizendo:

“Acho que o Silvio é o maior comunicador vivo brasileiro, mas, nesse quesito, eu perguntaria ‘Silvio, por que não te calas?'”.

Vamos falar então dessa mulher da PORRA (como o próprio marido a chama!). Além de tocar em assuntos que não são tão debatidos de forma responsável, ela abriu a porta para a representatividade nos meios de comunicação. Deu voz ao gay, a trans, a travesti, ao negro, a lésbica, a mulher… Só aí, ela já faz parte das pessoas que eu acredito querer um mundo melhor, mais igualitário.

No dia 24 de agosto, várias atrizes defenderam Fernanda nas redes sociais, a ideia não é falar que o Silvio está gaga (nem vou comentar), mas que a mulher deve ser ouvida e respeitada!

A gente constrói um mundo melhor com boas ideias e com boas ações. Hoje eu quero agradecer a @fernandalimaoficial por ajudar a construir esse mundo que eu sonho. É preciso ter muita coragem, mas é muito bom encontrar aliadas como você nessa luta. É muito bom ligar a TV e te ver sendo sensata, responsável, divertida, leve, mas nunca superficial. Precisamos da representatividade em todos os meios de comunicação: Digitais, visuais, escritos, todos. Você construiu um espaço em que o negro, o gay, a trans, a travesti, a lésbica, a mulher de todos os tipos têm voz e acolhimento e esse mérito é seu. Obrigada por fazer do seu espaço na mídia um espaço em que me sinto potente e certa de transformações positivas. Estamos juntas.

Uma publicação compartilhada por Camila Pitanga (@caiapitanga) em

Várias atrizes repostaram a publicação de Pitanga.

No dia 25, a apresentadora em resposta aos apoios que recebeu, fez um desabafo no Instagram, sobre o caso.

25/08/17*

Uma publicação compartilhada por Fernanda Lima (@fernandalimaoficial) em

 

Gente abram o seu coraçãozinho, reflitam, já foi a época em que a mulher era objetivada ou calada, agora temos voz, e querendo ou não, não pretendemos nos calar. Precisamos de mais Fernanda’s, que façam a gente mudar de perspectiva e que não tenham medo de falar!

Beijos crocantes!

Quer acompanhar um pouco mais dos meus trabalhos? Então me acompanhe nas redes sociais: instagram.com/taiciaribeiro, instagram.com/taiciadesigner/, facebook.com/taicia.ribeiro, facebook.com/taiciaribeiroilustradora e behance.net/taicia

Instagram ATL Girls