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Você sempre diz que vai organizar as refeições da semana pra não se perder na dieta mas chega na hora de montar a marmita e não tem ideias? Esse post é pra você! Pra ter uma marmitinha linda, equilibrada e saborosa é importante ser criativo, organizado e é claro, manjar um pouquinho de nutrição. Eu sempre digo que marmita não precisa ser gourmet pra ser topíssima, descomplicar é sempre a melhor opção. Vem conferir o que não pode faltar na hora de montar sua marmita!

#1 Vamos começar pela salada

SIM, salada! É importante consumi-las todos os dias, e de preferência variando a sua composição. Comece variando os verdes: um dia você leva alface, no outro rúcula, no outro agrião e assim por diante. Depois varie os legumes, pepino, cenoura, beterraba, chuchu, brócolis… É importante também variar a forma de preparo dos legumes, consumir eles crus, cozidos ou refogados. Um dica legal é preparar sua salada em vidros de conserva e separado do resto da refeição.

#2 No seu prato principal é importante ter mais 3 grupos de alimentos: carboidratos, proteínas e grãos

Os melhores carboidratos para a sua marmita são: arroz integral, batata doce, aipim, inhame, batata baroa, e macarrão integral. Variar a forma de preparo da batata por exemplo, fazendo ela cozida, assada, purê, nhoque, vai te ajuda a não enjoar dos alimentos. SEJA CRIATIVO!

#3 Fonte de proteína

A sua fonte de proteína pode ser animal como carnes magras, frango, peixe, carne bovina, e ovos. Ou de origem vegetal, através dos grãos como feijão, lentilha, grão de bico, ervilha. Se você não for vegetariano ou vegano, pode usar uma porção de cada na sua marmita, não precisa escolher entre uma ou outra. A dica aqui é a mesma dos carboidratos: invista na forma de preparo. As carnes tanto quanto os grãos podem ser cozidos, assados, com molhos levinhos, virarem bolinhos, serem recheados e etc. Molhos e temperos do bem vão dar um toque especial na sua comida: SEJA CURIOSO!

Não esqueçam que pra saber as quantidades ideais, um nutricionista é a pessoa indicada pra te ajudar! Essas são dicas básicas pra você saber por onde começar. Querem dicas de receitas? Querem exemplos de marmitas prontas pra semana toda? Me conta o que você querem ver por aqui <3 A gente se vê na próxima!

Um beijo, Paula Pinto.

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