min

Todo mundo que trabalha com comunicação e não tem verba para fotografia, sabe quanto os bancos de imagens pagos salvam a vida, porém com pessoas e mundos totalmente irreais. Mulheres gordas, idosas, negras, lésbicas e transexuais, dá para contar nos dedos quando em uma busca elas aparecem, e campanhas que falem diretamente com elas.

Vendo esta necessidade um banco de imagens nacional resolveu lançar um projeto intitulado, Mulheres (In)Visíveis que reúne fotos que retratam a diversidade feminina no Brasil, questionando por que as campanhas ainda são protagonizadas por mulheres brancas e magras.

Criado pela 65|10 em parceria com o coletivo Catsu Street, as fotos estão disponíveis para compra no Fotolia e Adobe Stock. A agência fez um levantamento que 65% das mulheres não se identificam com o padrão de beleza retratada nas propagandas e 60% delas ficam frustradas quando não se enxergam.

Com essa ação, eles pretendem provocar o mercado mostrando a real cara das mulheres brasileiras! (aiiiiiiiiiiiiii que lindo!). Parte da venda das imagens será revertida para aumentar o banco, com outros perfis.

Confira algumas belas fotos do projeto:

meiacincodez-e-catsu_escritorio08 meiacincodez-e-catsu_escritorio19 meiacincodez-e-catsu_escritorio28

 

Beijos crocantes!

Quer acompanhar um pouco mais dos meus trabalhos? Então me acompanhe nas redes sociais: instagram.com/taiciaribeiro, instagram.com/taiciadesigner/, facebook.com/taicia.ribeiro, facebook.com/taiciaribeiroilustradora e behance.net/taicia

Instagram ATL Girls