pais instagram

Dia dos Pais chegou, aquele dia de comer um churrasco pra lá de especial, postar declarações para o seu pai no Facebook (e de quebra conhecer os pais dos seus amigos também, haha), mas claro, acima de tudo, mostrar o quanto aquele cara que te colocou no mundo é especial, não é?

Reuni alguns papais super divertidos e que são loucos por seus filhos, que estão fazendo sucesso nas redes sociais, porque sim, a modinha de ser blogueiro/influenciador digital/instagrammer está chegando na terra dos papais!

He-Poses-Selfies-You

Além do Papai Pop, Marcos Piangers, outros papais perceberam como é bacana compartilhar com o mundo como é criar e educar uma criança, mas o mais legal disso, mostrar a realidade por de trás de todo glamour que ainda se acredita que existe de ter filhos.

Pega o caderninho aí pra anotar os nomes e seguir todos eles hein?

#1 @papaibanana

teste2_backup

Gabriel é pai do Davi e marido da Vanessa, que é comissária de voo e por conta disso, alguns dias da semana ele diz que é um pai solteiro. Com um tom sempre muito divertido e fotos incríveis, ele vem conquistando o carinho de muita gente!

Lê aí um textinho bem bacana que ele fez especial pra gente:

Esses dias eu dei uma entrevista para um jornal, uma das últimas perguntas que me fizeram foi: Por que você acha importante exercer uma paternidade ativa? E quais efeitos isso causa em você.

Em mim? Isso me fez refletir por um tempo. O Davi precisa de mim pra trocar de roupa quando acorda de manhã. Precisa de mim pra preparar sua mamadeira. Precisa de mim pra ir ao banheiro fazer xixi. Precisa de mim pra preparar seu almoço. Precisa de mim pra colocar limites nas porcarias que ele quer comer o tempo todo. Ele precisa de mim. O tempo todo ele precisa de mim.

Essa pergunta é sempre feita partindo-se do prisma de qual a importância da presença do pai na vida do filho: formação do caráter, presença masculina, desenvolvimento da confiança, entre um milhão de outros motivos. Mas de repente me peguei pensando o seguinte: de repente, bem de repente, a presença do Davi na minha vida é mais importante pra mim, do que na via contrária.

O ponto alto do meu dia, é quando minha esposa me liga e diz que o Davi quer falar comigo, que ele está me chamando, que não para de falar meu nome, e quer porque quer falar comigo. Isso me dá frio na barriga, me faz esboçar aquele riso gratuito na cara. Sabe quando você era moleque, e aquela menina te dava moral (mesmo que só na sua cabeça, claro), sabe aquela sensação? Nem se compara!

Isso muda meu dia. Isso é terapia para minhas inseguranças. É Cloridrato de Sertralina para o meu desânimo. Não parece, mas o Davi faz muito mais diferença na minha vida, do que eu na dele.

#2 @paidasmarias

13892023_10208836859773183_7509476625075784232_n

Edu é um cara que quase dois metros de altura (não lembro muito bem, mas ele é super alto!), mas pensa em uma cara que só tem tamanho, mas é um pequeno menino perto das suas duas filhas, apelidadas carinhosamente nas redes como Faropa e Duda. Marido da Simone, ele abriu mão do emprego e hoje é ele quem cuida das filhas enquanto a mulher dele trabalha fora.

Um cara com um coração enorme e super divertido que com certeza você não vai se arrepender de acompanhar!

 

Agora pega o teu lenço aí pra ler essa publicação dele:

Não lembro o dia que viajei sem elas.

Às 3, sai de casa as 4 da manhã, o vôo era as 6, o piloto comeu um camarão e não desceu bem, liguei pra esposa, puto! Podia ter ficado com as meninas mais tempo, o voo mudou pra meio-dia, e ela sabiamente me responde, “ainda bem que ele passou mal em terra”, como sempre, ela sempre otimista e irônica.

Fui pra casa da minha mãe, era metade do caminho e pra voltar era mais rápido, cheguei, as 6:20, esperei até as 7 para acordá-los, e meu pai me deu o lugar dele pra dormir, ele sairia as 8 pra trabalhar, fez o que um pai faz, dê o seu melhor, não importa, se é uma maçã ou a fruta mais cara.

Antes de dormir eu fiquei ali pensando, “eu não sei fazer outra coisa, só cuidar das minhas filhas”, queria dar mais, sei de todo aquele discurso sobre pai presente, provedor × amor, mas, é mais forte que eu, eu não nasci pra ficar longe delas, seja o tempo que for, eu realmente vivo como se fosse o último dia, elas merecem meu ÚLTIMO DIA, sabe aqueles filmes que a pessoa sabe que tem poucos dias de vida e resolve viver, viver de verdade, correr, brincar, tomar sorvete, comer coxinha com a Duda, ahhh Duda, como eu te amo, dançar com a Farofa, sempre elétrica, audaciosa, como diria sua eterna teacher, eu não vivi antes de vocês, eu apenas, sobrevivi

Obrigado por me fazerem o melhor Pai do mundo, o melhor Pai pras minhas Marias!

Seja o herói que elas imaginam que vocês são!

#3 @leopaidobe

image5

Leo é um cara super divertido, alto astral e tem um filho, que meu Deus, tu tem vontade de morder ele de tão fofo! Ele e a esposa, Talita, que também é influenciadora, estão compartilhando seu dia a dia com um bebê pequeno e todas as suas alegrias (e também muitas noites sem dormir!).

Só cuidado, seguir ele é ter overdoses diárias de fofuras!

Olha que coisa mais lindas essas palavras que ele nos passou!

Quando descobri que Bernardo viria ao mundo, foi como realizar um sonho. Confesso que no início fiquei apavorado, nervoso e com muito medo do que estava por vir, mas em contra partida eu sempre quis ser pai, sempre idealizei esse momento em minha vida, mas o que eu não sabia era que ele me mostraria o verdadeiro sentido de tudo e pra tudo.

Aprendi a dar valor para pequenos gestos, aprendi a fazer coisas que jamais me imaginaria fazendo, sou uma pessoa mais responsável, mais motivado e principalmente mais feliz. Descobri que uma criança é capaz de transformar o nosso mundo e de virar ele para todos os lados.

Meu filho é minha prioridade, não é mais aquela calça jeans ou até mesmo uma camisa bacana. É os ingredientes que precisam pra papinha e a fralda que precisa comprar. Futuro sem meu filho não sei como seria, não consigo imaginar.

Nada nem ninguém paga o sorriso sincero dele e aquele olhar de esperança.

#4 @papaiblogueiro

18557393_1907627542817012_711040941081885887_n

Sabe aquele cara, cheio de tatuagens, cabelo comprido, cara de roqueiro? Pois é, o Nicolas é esse cara! Mas as coisas chegaram em dobro na vida dele. SIM, ele é pai de gêmeos! Junto com a namorada, Mariah (que também é influenciadora) eles compartilham uma rotina muito louca com os gêmeos que ainda são bebês.

A risada é garantida com eles!

Olha que coisa mais linda esse textinho que ele fez para os filhos:

É tão bom ficar com os dois assim juntinhos, contando histórias e cantando. Por mais que eles ainda não entendam nada, ficam tão distraídos e quietinhos que chego a ficar horas assim. A coluna véia grita mais que os personagens que eu crio entre uma história e outra.

Mas é esse momento que temos diariamente que me salva do mundo real, é onde eu me distraio e esqueço dos meus problemas e compromissos, é o momento que tenho para sonhar.

E nada mais justo do que compartilhar meus sonhos com meus filhotes, pois eles estão presentes em todos. E quem sabe um dia esse faz de conta vira realidade. Né mesmo?

#5 @papaionline

IMG_0149

Marcelo é um pai super atencioso com os filhos, sempre disposto a brincar muito. Nas redes sociais ele compartilha a rotina da sua família! Pai de dois meninos lindos, traz muito conteúdo bacana e textos lindos!

E esse texto que ele fez? Aiii tem um cisco no meu olho!

Ser pai do Fefê (4 anos) e do Biel (4 meses) é sem duvida o melhor presente de Deus, pois estou vivendo a melhor fase da minha vida! Claro que às vezes o cansaço bate, o estresse chega, mas escolhi minha melhor amiga para ser minha esposa e mãe dos meus filhos! Somos parceiros e com isso fica tudo mais gostoso!

Quando o Fefê era bebê, eu participava muito mais de toda a rotina, mas agora a chegada do Biel coincidiu com meu curso de MBA e não estou tão presente, mas o tempo que posso é TODO par eles! Amo dar banho neles, digo que é o nosso momento!

Ser pai de meninos é reviver a sua infância, momento de relembrar as brincadeiras de infância e curtir muito cada momento juntos! O que mais me motiva na paternidade é a responsabilidade de criar, educar e se doar para um novo ser!

Será com meus exemplos que eles aprenderão e serão homens de bem e o desejo do meu coração é que eles sejam sempre meus melhores amigos!

#6 @papaibabaquinha

IMG_20170806_223910_879

Apolo é daqueles pais prontos para a folia sabe? Pai de um casal, compartilha nas redes sociais o seu dia a dia com essa galerinha que está sempre pronta para mais um passeio em família!

Bora lá acompanhar eles!

E ele contou um pouco sobre a família dele…

E por quê raios “babaquinha”? Por algo que as crianças herdaram: por querer sempre dar risada de tudo, de fazer os outros rirem é sempre querem tudo e todos que nos fazem bem por perto. Com humor. Com coisas bobas, rindo dos nossos erros e rindo mais ainda quando acertamos.
Não somos a família perfeita como em um comercial de margarina. Mas tentamos ser perfeitos um para o outro, ou no mínimo, uma babaquinha que cada um merece na vida do outro. Sempre aprendendo e se completando.
Com o passar do tempo novos integrantes foram chegando, tem também o Peixe Blue e o peixe Red.
E as orquídeas (coisa de pai de família hahahaha).
Quanto amor né minha gente? Pois é, então corre lá no teu pai, diga a ela o quanto o ama e é importante para você!
FELIZ DIA DOS PAIS PARA TODOS OS PAPAIS!
Oh, só não esquece de me acompanhar nas redes sociais hein?!

Instagram: @fofocademae / Facebook: /fofocademae

Beijos pipow! <3

www.fofocademae.com.br

Instagram ATL Girls