cabelo crespo

Oficialmente as mulheres estão largando suas chapinhas, secadores e formol para assumir seus cabelos naturais, sejam eles cacheados, ondulados ou crespos. Segundo uma pesquisa divulgada pelo Google BrandLab de São Paulo, é a primeira vez no país que as buscas por cabelo cacheado superam as por cabelo liso no Google. Isso é demais, não é mesmo?

Isso só foi acontecer agora, por que estamos inseridos numa cultura em que o cabelo liso é o padrão de beleza, enquanto cabelos cacheados ou crespos são frequentemente associados a falta de cuidado com a própria imagem. Muitas crianças passaram por situações constrangedoras, como piadinhas sobre seus cabelos e, possivelmente, muitas sonhavam em crescer e fazer algum tratamento para alisar seus cabelos.

Como o mundo dá voltas, depois de muitas campanhas como a “Ame seus cachos” – feita pela Dove para lançar sua linha para cabelos cacheados – e artistas internacionais que aderiram ao seu cabelo natural, muitas meninas se sentiram representadas e decidiram assumir suas madeixas. Processos como a transição capilar, que consiste em voltar a usar o cabelo natural e parar de utilizar produtos químicos, estão se tornando cada vez mais populares.

cabelonegro

Reconhecer a importância do cabelo natural está além do fator estético, o cabelo faz parte da identidade das mulheres. Então amigas, aceitar o seu cabelo é uma forma de se aceitar e perceber que a cultura que estamos inseridos, e fomos ensinados a seguir, está totalmente errada, por que seus cachinhos são MARAVILHOSOS. <3 Liberte seus cachos e viva a magia de ser quem você realmente é, sem estereótipos ou acusações.

Instagram ATL Girls