glitter-não-obrigado

Por Jordana Laitano

“Publicitária, produtora de conteúdo, entusiasta das conversas de bar. Palavrão e poesia”.

Antes mesmo de começar a escrever esse texto eu, instintivamente, comecei a sentir uma coceira.
E é isso mesmo que vocês leram no título: tá rolando uma espécie de “modinha” um tanto quanto controversa lá pras bandas do Reino Unido. Batizada de Passion Dust (ou poeira da paixão), a pílula criada pra levar mais diversão ao sexo tem como função espalhar PURPURINA DURANTE A PENETRAÇÃO.

passion-dust

MEU. DEUS. PURPURINA. Até quando esse mercado bizarro de beleza (HEIN) vai tratar o corpo feminino como uma alegoria de carnaval? Porque como a minha querida Taícia publicou por aqui, até iluminador estão vendendo para deixar as vaginas mais ra-di-an-tes. Ora, vagina feliz é vagina saudável, sem química, sem esse monte de lixo que querem nos meter goela a baixo – ou melhor, perna a dentro!

41FE821800000578-4661546-image-m-5_1499091067885

Fica evidente pra mim, mas não pra galera do Pretty Woman Inc – marca responsável por esse lançamento sinistro – que não tem como dar certo. Infecções, candidíase e sabe-se-lá os outros malefícios que esse tipo de produto pode causar? O mais triste é que lá no site da empresa tem um texto explicando que as tais pílulas servem apenas “para diversão”, dando mais brilho e aroma à vagina quando aplicadas. A empresa jura de pé junto que o glitter, que pode ser ingerido, é seguro, e chega a desqualificar o parecer de ginecologistas sobre a sua utilização. ABRE ASPAS:

“Se você já teve alguma vez problemas na vagina, você as teve antes de usar a Passion Dust. Se você já teve uma infecção, tenho certeza de que não foi por causa do glitter, simplesmente acontece de vez em quando”.

giphy (1)

Em entrevista para o Independent, a ginecologista Shazia Malik foi categórica:

“Usar um produto como a chamada ‘passion dust’ pode acabar com qualquer paixão de vez (…). Os componentes dele podem aumentar o pH e adicionar açúcares para a secreção vaginal — o que encoraja bactérias maléficas e fungos, levando a inflamações na vagina e dor durante a relação sexual”.

giphy (2)

Não, né? Onde estão as criações mirabolantes pro pênis? Tem coisa mais machista do que SEMPRE-E-O-TEMPO-TODO fazer a mulher sacrificar o próprio corpo pelo prazer alheio? Fico mal com isso, fico mesmo. Porque existem outras mil formas saudáveis e sem riscos para brilhar na hora de uma boa transa. Ninguém precisa de uma cápsula de glitter pra deixar a vagina mais bonita, meu amor! Ela já veio perfeita de fábrica!

Instagram ATL Girls