duvida

Começou aquela dieta, se matriculou na academia, tudo certo para perder peso mas na hora de subir na balança: nada aconteceu. Existem alguns hábitos que podem estar te prejudicando na hora do emagrecimento sem que você se dê conta. É claro que às vezes o processo de perder peso é lento e precisa de muita dedicação e paciência, não dá pra perder em 15 dias o que você acumulou em 6 meses, né? Mesmo assim existem algumas atitudes simples que por mais que na sua cabeça fariam sentido e ajudariam a emagrecer, na prática não funcionam. Vamos ver alguns deles? Let’s go!

#1 Dietas monótonas ou repetitivas

Existem um milhão de receitas que te ajudam a variar o cardápio mesmo comendo alimentos saudáveis. Se você ficar naquele franguinho sem graça, com salada sem graça e batata doce sem graça, quando chegar o final de semana você vai querer afundar o pé na jaca. Dieta precisa ser prazerosa, descubra os alimentos que você gosta e como servi-los de diferentes formas. Você não precisa ser nenhum super chef, mas até aquele omeletinho dá pra melhorar!

#2 Fazer poucas refeições

Aí você decidi comer 3x ao dia achando que assim vai ingerir menos calorias. Bad news: quando você fica muito tempo sem comer ou tem o intervalo muito grande entre uma refeição e outra, o seu corpo armazena mais gordura. Por isso aquele papo de comer de 3 em 3 horas. Os lanches intermediários ainda ajudam a acelerar o metabolismo, deixando ele ativo e evita que você tenha picos de insulina (o que também pode estar te prejudicando). Os lanches são essenciais!

#3 Excluir grupos de alimentos

Eu nunca canso de repetir: carboidratos não são inimigos da dieta de emagrecimento! Assim como os outros grupos, os carboidratos devem estar no seu prato. Excluir qualquer nutriente sem orientação pode atrasar seu emagrecimento e ainda trazer problemas a longo prazo. Faça as pazes com os carboidratos e procure ajuda para saber como utilizá-los e quando utilizá-los. Porque odiá-los se podemos amá-los, né não?

#4 Não comer nada antes ou exagerar depois de praticar atividade física

Cuidar as refeições que você faz antes e depois de se exercitar é fundamental para o sucesso do seu emagrecimento. Essas refeições vão definir se você vai queimar gordura ou massa muscular. Muitas vezes o seu peso na balança diminui mas você acabou perdendo músculo e não gordura. Os músculos são importantes não só para a estética mas ajudam a manter o metabolismo a mil! Por outro lado comer só porque malhou e achar que ficam elas por elas também tá errado, viu? O seu pós exercício deve ser equilibrado também!

#5 Fazer dieta sem orientação

Se a gente reler a lista acima, para cada erro a solução é basicamente a mesma: ter um profissional ao seu lado para te auxiliar a fazer as melhores escolhas. Dietas prontas, de revistas, daquele seu amigo não são dietas feitas para você. Cada pessoa tem necessidades diferentes, seus horários são únicos, sua rotina precisa ser um fator inserido no seu plano alimentar. Só um profissional pode te orientar quando, como, e porquê em cada uma das refeições!

É claro que existem outros motivos para que sua dieta não esteja funcionando, se não se encontrou nessa lista, eu vou adorar trocar uma idéia e te ajudar! Nos vemos na semana que vem!

Um beijo, Paula Pinto.

Instagram ATL Girls