vida saudavel ferias

Pronto! A gente tira férias e a primeira coisa que pensa é se livrar de todas as arestas que normalmente nos prendem. Horários, compromissos, rotina, preocupações, exercício físico e alimentação saudável (ou dieta). E comigo não foi diferente.

Estou em férias faz duas semanas. Larguei de mão todas as minhas arestas. Deixei de ficar noiada e preocupada com tudo. Resolvi me soltar da consciência, da responsabilidade e da rotina. Principalmente da alimentação saudável e dos exercícios. E a única coisa que posso dizer pra vocês é que perdi duas semanas.

Aproveitei? Com certeza. Mas as consequências de não cuidar do meu corpo apareceram rápido. E isso que não to falando em ganhar peso, por que eu, bizarramente, não engordei nesse tempo nada demais nem de menos, mesmo comendo o que dava vontade, fora dos horários e quantidades normais (normais da minha rotina, ok?).

Mas, Fê, se tu não engordou, comendo tudo que queria e sem fazer exercício, isso é uma ótima notícia não é????”

Não! Pareço louca mas isso é a mais pura verdade. A vida saudável precisa ser uma consciência, precisa ser um hábito, não pode ser algo forçado, algo que não é natural. E pra mim ela ainda é meio a meio, ela é natural em um tempo e quando tiro férias, deixa de ser natural. O que mais senti nessas duas semanas foi meu corpo se tornar mais lento, eu prolongar meu mau humor matinal, pra um mau humor diário.

O corpo se cansava mais e minha pele, pasmem, respondeu negativamente a toda essa alforria das arestas. Ficou mais seca e eu tive MUITA espinha. O corpo pesado, doía muito de manhã e por falta de exercício enferrujou, toda caminhadinha mais pesada ou lance de escadas já me tirava o fôlego.

Essas são as pequenas consequências do nosso corpo sem os nossos cuidados. É por isso, que a gente, do E agora, Nutrinha?, bate tanto na tecla de que se alimentar de forma saudável é um cuidado com o corpo, com a saúde, com o bem estar. Quer dizer que eu tenho que comer só orgânicos e não comer hambúrguer e chocolate o resto da vida? Não!

Mas também não quer dizer que eu precise comer só hambúrguer e nada de salada. O grande lance da vida, é equilibrar tudo isso.

Claro, tendendo sempre a priorizar o que faz bem no nosso corpo e deixar as jacadas esporádicas. Assim, ele recebe mais coisas boas do que ruins. E quem não gosta de receber mais coisas boas do que ruins, né? Nosso corpo é como nós! Ele ama coisas boas e reage melhor assim.

Eu ainda tô de férias mas já tirei as férias da minha vida saudável. Por aqui, ela voltou a trabalhar e tá com tuuuuuuudo! :]

Beijo,

Fê Ortiz.

Instagram ATL Girls