gravidez coração

Olá pessoal! mais uma semana por aqui, agora já estamos na semana 21, e sinto minha filhota mexer cada vez mais. A barriga já não passa mais despercebida, e você não precisa ficar se explicando em filas prioritárias para gestantes (hahaha, melhor parte)!

Mas hoje queria comentar aqui sobre a relação do aumento de peso, a mudança do seu corpo e o equilíbrio emocional que é bem importante.

Desde que descobri minha gravidez, engordei apenas 1kg (e sim, também fiquei admirada), mas meu corpo mudou demais! Estou muito grande, larga, pesada… E passamos a vida toda tentando ser magra, fina, leve… (hahahaha) Começa aí a confusão dentro da cabeça! – Ué, só engordei 1kg e tô desse tamanho todo?

A médica disse que é normal, porque seu corpo está se preparando para a hora do parto (em termos da largura), e ainda mais eu que sofro desde sempre com retenção de liquido, me sinto muito inchada. Por isso os exercícios recomendados são sempre muito bem vindos!

Seguindo as leituras que fazemos no decorrer da gravidez:

“Prepare-se para se ver meio desajeitada durante a gravidez. Você está mais pesada, o centro de gravidade do seu corpo mudou com o crescimento do útero e seus dedos e outras juntas estão mais frouxos devido aos hormônios da gestação. Tente prestar atenção por onde anda e despeça-se por enquanto dos saltos altos, se ainda não fez isso. Eles dificultam o equilíbrio e podem provocar dores nas costas. O ganho de peso até o final da gravidez é algo que pode estar incomodando você. Como ele é inevitável, o melhor que se tem a fazer é comer de um jeito saudável e, mais ainda, dedicar um tempo para você mesma”.

Ou seja, eu tenho feito um mantra desde então: “Ok, relaxa, você está grávida e não gorda, é normal estar deste tamanho, depois tudo volta ao normal”… (hahaha)

E assim vamos seguindo a fase mais incrível vivida até agora, com muito amor e agradecimento! <3

Instagram ATL Girls