4 amigas

20 de julho, dia do amigo! Já mandou mensagem pros migos parabenizando pelo dia? Então que tal juntar a galera pra uma noite do pijama com direito a uma sessão especial de filmes?

Como no cinema não faltam roteiros sobre o tema, resolvemos reunir 10 filmes com histórias inspiradoras de amizade. Olha só:

#1 Conta comigo

O filme, baseado em um romance do escritor Stephen King, é a verdadeira descrição de amizade. O emocionante e nostálgico clássico mostra a história de quatro amigos que estão à procura do corpo de um adolescente desaparecido. Eles caem na estrada, em uma jornada de dois dias, e aprendem muito mais do que esperavam. A viagem é uma experiência inesquecível, onde eles se descobrem e descobrem a verdadeira força da união e da amizade.

#2 Já estou com saudades

Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago (Paddy Considine). Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama. Ela precisa passar por quimioterapia, e acaba necessitando do apoio total não apenas da amiga, mas de toda a família. Uma história linda sobre amizade, dedicação e amor.

#3 Intocáveis

O sucesso unânime de Intocáveis nem precisava ser explicado. O longa trata de um tema triste, com uma abordagem tão leve e divertida, que é impossível não gostar. Os amigos aqui são Philippe (François Cluzet) e Driss (Omar Sy), mas essa é uma amizade improvável desde o início e essa é a graça da história. Philippe é um milionário careta e tratado como um pedaço frágil de vidro por sua condição médica, ele está à procura de um enfermeiro e o contratado é o senegalês Driss, um homem pobre e que só quer aproveitar o melhor da vida. Os dois homens ultrapassam a relação profissional e se tornam grandes amigos, com Philippe oferecendo a Driss uma vida financeiramente mais estável e Driss, a seu chefe e amigo, a oportunidade de viver aventuras que ele jamais teria vivido com um enfermeiro regular. O mais legal? O filme é inspirado em uma história real! <3

#4 Antes de partir

Os personagens de Jack Nicholson e Morgan Freeman têm uma vida completamente diferente. Ao se conhecerem no hospital onde ambos tratam doenças graves, eles decidem fazer tudo aquilo que gostariam de fazer antes de morrer.

#5 Sex and the city, o filme

Quem conhece a série já entendeu porque o filme está aqui, né? Nessa história, a amizade do quarteto passa pela maior prova de fogo de todas quando Carrie é abandonada no altar. Afinal, os namorados se vão, mas os amigos continuam.

#6 Sempre amigos

A história fala sobre uma amizade que ultrapassa os muros do preconceito. Para o jovem Kevin, sofrer com a Síndrome de Morquio não era o suficiente, ele também tinha que viver todos os dias com o bullying na escola. Sua salvação foi que um grandalhão, Max, com notas ruins e péssimo desempenho escolar, resolve o ajudar. Em troca, o garoto doente decide ensinar Max as matérias escolares. Juntos eles se completam e percorrem as terras dos guerreiros e heróis de seus livros, sendo dois grandes guerreiros e provando a verdadeira força da amizade e do amor ao próximo. Um clássico da sessão da tarde que você precisa ver (ou rever).

#7 Sempre ao seu lado

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que sua esposa é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. A esposa cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida. Prepare o lencinho, ou melhor, a caixa inteira de lenços…

#8 Quatro amigas e um jeans viajante

Quatro meninas se conhecem desde bebês, já que suas mães faziam aula de aeróbica juntas. Elas nasceram no mesmo mês e cresceram juntas, tornando-se grandes amigas. Agora com 16 anos elas estão prestes a se separar pela 1ª vez, já que Bridget, Lena e Carmen planejam viajar nas férias de verão. Em uma ida às compras antes da separação elas encontram uma calça jeans que, estranhamente, cabe perfeitamente nelas. As amigas decidem comprá-la e iniciar uma irmandade em torno da calça, acreditando que ela seja mágica pelo fato de se adequar ao corpos diferentes que possuem. São definidas regras para o uso da calça, sendo que uma delas é que cada uma das amigas poderá usá-la durante uma semana.

#9 Thelma e Louise

Duas melhores amigas, uma viagem de carro e personagens masculinos opressivos deixados pra trás, comendo poeira na estrada… Não teve Brad Pitt que se metesse na amizade de Susan Sarandon e Geena Davis. Total girl power!

#10 Toy Story

Você acha que a gente deixaria Toy Story de fora? Os três filmes falam muito sobre amizade, e tocam crianças e adultos. Vale fazer a maratona e assistir todinhos! O tema “amigo estou aqui” além de fofo vai ficar na sua cabeça! <3

Instagram ATL Girls