Desde aquela fatídica campanha publicitária da Dove, sobre a Real Beleza, algo mudou na publicidade e em nós mesmas. Ela mostrou a insatisfação das mulheres com o padrão de beleza vigente, que se mostrava sempre exclusivo e não inclusivo.
Com o tempo, cada vez mais marcas entenderam que o padrão de beleza não é mais único e diverso e sim, múltiplo. Com isso, essa ideia de diversidade de cores, alturas, peso, características, deficiências, cor de cabelo e etc foram tomando conta da nossa publicidade (AINDA BEM!).
Era finalmente, a nossa hora!
Hoje, ao invés de falar sobre alguma experiência minha com alimentação, eu resolvi inspirar vocês com mensagens de marcas que reforçaram que o padrão de beleza é o que a gente QUISER. É o que a gente É!
Aqui vão 4 campanhas que inspiraram a gente a falar mais e melhor sobre a beleza feminina.
#1 Dove
A percursora. Há quase 15 anos a Dove dissemina e evolui a ideia da Real Beleza, mostrando que ela é a nossa, seja qual for. Foi uma das (senão a) primeira marca a nos fazer refletir sobre a beleza democrática.
Três vídeos que recomendo vocês a olharem dessa campanha (que é de-ma-is!):
#2 Curvy Kate
A marca inglesa de lingerie e roupas de banho para mulheres com busto grande sempre inova em suas campanhas. A de maior diversidade foi a #TheNewSexy, explorando a diversidade de beleza entre as suas clientes. Sim, a marca costuma usar suas clientes ao invés de modelos. E elas não são todas incríveis? Não nos deixa tão mais seguras e confiantes de como somos MA-RA-VI-LHO-SAS?
#3 Avon
A marca criou no ano passado a campanha #DonaDessaBeleza mostrando também que nós somos donas da nossa vida e por isso, as decisões sobre roupas, estilo é a gente que decide e não dependemos de ninguém. O vídeo reafirma tudo isso, inclusive escolha sobre roupas. Pra estrelas, convidaram uma trans, uma atleta olímpica e uma deficiente. Ainda contaram como parceiros nessa campanha a ONG Mais Diferenças, além de inserir no vídeo áudio descrição, libras e descrição de imagens para tornar ainda mais acessível à todas as mulheres.
#4 Target
E que tal uma campanha de biquínis para todos os corpos? Difícil de ver né, mas a Target lançou uma campanha lá em 2015 pra ressaltar a diversidade dos corpos, também no verão, na praia. Além de modelos de diversos tipos de corpos e cores, a marca australiana apostou nas modelos mais velhas também, mostrando que quem já está na melhor idade, também pode usar e abusar dos biquínis, se quiser.
É isso! Lembre-se: se ame, se inspire, vá atrás do que você quer pro seu corpo e vida, faça tudo POR VOCÊ! Só assim a confiança e a felicidade reinará. E não esqueça jamais: VOCÊ É LIN-DA!
Beijo, beijo,
Fê Ortiz.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.