campanhas fe

Desde aquela fatídica campanha publicitária da Dove, sobre a Real Beleza, algo mudou na publicidade e em nós mesmas. Ela mostrou a insatisfação das mulheres com o padrão de beleza vigente, que se mostrava sempre exclusivo e não inclusivo.

Com o tempo, cada vez mais marcas entenderam que o padrão de beleza não é mais único e diverso e sim, múltiplo. Com isso, essa ideia de diversidade de cores, alturas, peso, características, deficiências, cor de cabelo e etc foram tomando conta da nossa publicidade (AINDA BEM!).

Era finalmente, a nossa hora!

Hoje, ao invés de falar sobre alguma experiência minha com alimentação, eu resolvi inspirar vocês com mensagens de marcas que reforçaram que o padrão de beleza é o que a gente QUISER. É o que a gente É!

Aqui vão 4 campanhas que inspiraram a gente a falar mais e melhor sobre a beleza feminina.

#1 Dove

A percursora. Há quase 15 anos a Dove dissemina e evolui a ideia da Real Beleza,  mostrando que ela é a nossa, seja qual for. Foi uma das (senão a) primeira marca a nos fazer refletir sobre a beleza democrática.

Três vídeos que recomendo vocês a olharem dessa campanha (que é de-ma-is!):

#2 Curvy Kate

A marca inglesa de lingerie e roupas de banho para mulheres com busto grande sempre inova em suas campanhas. A de maior diversidade foi a #TheNewSexy, explorando a diversidade de beleza entre as suas clientes. Sim, a marca costuma usar suas clientes ao invés de modelos. E elas não são todas incríveis? Não nos deixa tão mais seguras e confiantes de como somos MA-RA-VI-LHO-SAS?

Scantilly_Group

#3 Avon

A marca criou no ano passado a campanha #DonaDessaBeleza mostrando também que nós somos donas da nossa vida e por isso, as decisões sobre roupas, estilo é a gente que decide e não dependemos de ninguém. O vídeo reafirma tudo isso, inclusive escolha sobre roupas. Pra estrelas, convidaram uma trans, uma atleta olímpica e uma deficiente. Ainda contaram como parceiros nessa campanha a ONG Mais Diferenças, além de inserir no vídeo áudio descrição, libras e descrição de imagens para tornar ainda mais acessível à todas as mulheres.

#4 Target

E que tal uma campanha de biquínis para todos os corpos? Difícil de ver né, mas a Target lançou uma campanha lá em 2015 pra ressaltar a diversidade dos corpos, também no verão, na praia. Além de modelos de diversos tipos de corpos e cores, a marca australiana apostou nas modelos mais velhas também, mostrando que quem já está na melhor idade, também pode usar e abusar dos biquínis, se quiser.

135037-target

É isso! Lembre-se: se ame, se inspire, vá atrás do que você quer pro seu corpo e vida, faça tudo POR VOCÊ! Só assim a confiança e a felicidade reinará. E não esqueça jamais: VOCÊ É LIN-DA!

Beijo, beijo,

Fê Ortiz.

Instagram ATL Girls