gestação 19

Entrei na semana 19 e a barriga parece que deu uma espichada (o que ficamos bem felizes porque o que mais queremos é desfilar o barrigão por ai)!

Compartilho algumas curiosidades que estava lendo no aplicativo sobre a gestação:

“Esta é uma fase essencial para o desenvolvimento sensorial do bebê, que ocorre em áreas especializadas do cérebro para odor, paladar, audição, visão e tato.
Alguns estudos indicam que agora ele até ri. E o que será que está escutando lá dentro da sua barriga? Muitas coisas, como o som do sangue passando pelas veias, os ruídos do seu estômago ao digerir e, claro, sua voz! Se você estiver esperando uma menina, imagine só que ela tem 6 milhões de óvulos nos ovários — número que vai diminuir para 1 milhão até a hora do nascimento. “

Fonte aqui.

Que lindo tudo isso, né? Eu me esforço muito pra falar com minha filha (meu marido fala mais com ela do que eu), pois as vezes me sinto meio maluca, falando com uma barriga (hauhauahuahu).

Tenho sentido muita diferença na respiração devido ao espaço aqui dentro estar ficando cada vez menor! heheh Faz parte e tá tudo normal!

Os exercícios físicos são bem importantes nessa fase, pois te dão disposição, energia e segurança pra hora do parto! <3 Estou fazendo Yoga, hidroginástica e Pilates, tudo voltado para a gestante! Você vai perdendo o medo de que qualquer coisa pode “esmagar” sua filha (pareço maluca as vezes né? mas acredito que seja normal todos esses pensamentos e sentimentos, afinal é tudo novo pra mim).

E você que tá gestante também? Como está vivendo essa fase linda?

Beijos e até a próxima!

Instagram ATL Girls