juntas arrasamos seda

A Seda lançou uma campanha que visa acabar com a rivalidade feminina. Junto com a ação, a marca fez um texto para explicar a mudança de comunicação.

Sob a hashtag #JuntasArrasamos, a Seda quer ajudar a difundir a sororidade com objetivo de estimular cada vez mais mulheres a serem mais colaborativas no dia a dia e acabar com o pensamento de que são rivais.

Segue texto na integra:

UM TEXTÃO SOBRE O NOSSO PAPEL NA COLABORAÇÃO FEMININA

Você já deve ter ouvido frases como “não dá pra ter amiga mulher”, “mulher é tudo falsa” e “mulher não se arruma pra ela mesma, mas, sim, pra causar inveja nas outras”. Em algum momento, passamos a achar normal julgar atitudes, estilos e escolhas. Achamos normal até mandar um “beijinho no ombro pras inimigas”. Vê se pode?

Quando foi que começamos a nos tratar como rivais?

Novelas, filmes e comerciais de TV nos mostram competindo o tempo todo. Mas isso não é uma invenção das mulheres. Essa competitividade foi construída. Trata-se de mais uma entre muitas desigualdades que vivemos diariamente apenas por sermos mulheres. A competição limita e diminui a coragem, o apoio, a liberdade. Quantas vezes você deixou de fazer algo que tinha vontade por medo de ser julgada?

Saiba que não precisa ser assim.

A cada dia, mais e mais mulheres percebem o poder de colaborarem entre si. Percebem que apoiar mulheres que talvez nem conheçam faz toda a diferença. Existe até um nome pra isso: sororidade.

Agora, você deve estar se perguntando: “E o que Seda tem a ver com isso?”

Acreditamos no poder da colaboração feminina e no quanto ela pode ser transformadora. Por isso, hoje apresentamos a iniciativa #JuntasArrasamos, para somar a quem já está fazendo a diferença em relação a esse tema. Queremos dar voz à sororidade e ajudar a levar esse assunto a cada vez mais mulheres.

Não apenas falar, mas também fazer. É o que nos tornará mais fortes.

Afinal, se sozinhas já conquistamos tanto, imagine juntas?

Gostou? Compartilhe esta ideia com mais mulheres e conte pra gente o que acha disso tudo. ?

Esta carta é o primeiro passo de uma série de iniciativas de Seda. Acompanhe a #JuntasArrasamos.

Seda

 

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/Seda/videos/1505300879532782/” width=”896″ height=”” onlyvideo=”1″]

Eles pretendem criar uma série de conteúdos digitais e uma nova plataforma voltadas para o principal público, abrindo o debate, não apenas para o tratamento nos cabelos e moda, mas falando sobre diversos assuntos como empreendedorismo, educação, carreira e comportamento na web sendo um espaço de troca de experiências e inspiração para outras mulheres.

junt

Quer acompanhar um pouco mais dos meus trabalhos? Então me acompanhe nas redes sociais: instagram.com/taiciaribeiro, instagram.com/taiciadesigner/, facebook.com/taicia.ribeiro, facebook.com/taiciaribeiroilustradora e behance.net/taicia

Beijos crocantes!

Instagram ATL Girls