ACNUR

Todos os dias a minha caixa de entrada fica lotada de propagandas, promoções, atualizações de redes sociais, recados de trabalho e, também, de vírus. Tenho o hábito de manter ela sempre zerada, afinal de contas, como uma boa virginiana que sou, preciso de organização – inclusive no e-mail.

Mas, um dia desses, uma pessoa me fez pausar esse processo mecânico e diário.

Halima é uma mulher inspiradora. Devido à guerra na Somália, ela e sua família tiveram que juntar as poucas coisas que tinham e fugir. Atualmente, eles vivem em um campo de refugiados na Etiópia.

Vítima de uma intensa crise que atinge grande parte do mundo, Halima nunca parou de lutar para conquistar seus objetivos. Isso só foi possível, porque ela recebeu doações e apoio financeiro, além de aulas de negócios. Essas oportunidades a empoderaram e a ajudaram a abrir sua própria loja de roupas no campo onde vive.

Halima, hoje, é capaz de dar educação aos seus filhos e aconselhar os mais jovens como seguir com os seus negócios. Ela é empreendedora, cuida de seis filhos e inspira quem vive no campo. Ela é um exemplo de como refugiados podem brilhar quando recebem a oportunidade.

Eu, mesmo que de uma forma muito mínima, ajudei Halima nessa vitória através do programa de doações da ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados. Por isso, a história dela estava lá na minha caixa de entrada. Uma doação que sai automaticamente da minha conta todo mês, e que eu nem percebo.

Você pode ajudar também.

Só em 2015, o número de refugiados obrigados a deixar suas casas ou seus países de origem em consequência de guerras atingiu um recorde – mais de 65 milhões de seres humanos são vítimas de perseguições e xenofobia, e vivem em condições deploráveis, buscando abrigo em outros países.

Eles precisam da nossa ajuda e temos o dever de ajudar.

A ACNUR foi criada há 60 anos para proteger os refugiados, pessoas deslocadas, apátridas e promover soluções para assegurar a sobrevivência de milhões de vidas. Existem diversas formas de doação, uma delas é a contribuição mensalmente, que é a que eu faço. Quando combinada com outras contribuições de países e instituições, a ACNUR consegue planejar com antecedência e aumentar a eficácia em casos de emergências, além de reduzir as despesas administrativas, como a dos boletins informativos que me contaram a história de Halima.

São várias faixas de doações e você pode escolher a que mais se adequa com o seu orçamento.

Clique aqui para saber como ajudar.

Instagram ATL Girls