gravidez disposição

Passado os 3 meses de gravidez, dos quais todo o cuidado é pouco, a disposição vai voltando. Os enjoos passaram, e a fome de leão começou a atacar (é muito importante lembrar e ressaltar, que cada gestação é única, e o que acontece pra mim, pode não acontecer para você!)!

Estou liberada para a prática de exercícios – é importante este alinhamento com a sua médica (o) obstetra! Eu estava numa pegada nível médio, então não quero abusar. Comecei a hidroginástica, yoga e voltei para o pilates! As aulas são todas personalizadas para gestantes. Tudo para movimentar o corpo, manter a saúde, fortalecer músculos e um fator muito importante: se preparar para o parto!

Duas curiosidades bem legais: mulheres que se exercitam com frequência durante a gravidez, tem maior chances de ter um parto normal bem tranquilo e rápido (vamos rezando desde já para que o meu seja assim); a outra é que  o coraçãozinho do seu neném cresce ainda mais forte com a prática, e quando ele nascer, terá mais chances e vontades de ter gosto pelos exercícios. Ou seja, todos saem ganhando!

Outro fator muito bacana de fazer aulas para gestantes, é que você vai encontrar outras mulheres na mesma situação que você, e ali as conversas são as mais variadas, mas obviamente, sobre a gestação! Essa troca de conhecimento, curiosidades e experiências com outras grávidas, é riquíssima! Você se sente ainda mais segura nesta caminhada linda!

Ah, esses dias senti minha filhota pela primeira vez! Foi lindo, pareciam bolinhas de champagne dentro da barriga. Obviamente a mamãe aqui chorou horrores de emoção! <3

Até a próxima, e muitos beijos doces com sabor de Amora!

Instagram ATL Girls