amar a si mesma

Enchemos a boca para falar o quanto amamos alguém, mas vem cá… Quando foi a última vez que você disse isso pra si mesma? Por que essa necessidade de cuidar dos outros enquanto não conseguimos cuidar da gente mesmo?

Eu cai várias vezes no mesmo erro, buscava sempre a aprovação e o reconhecimento dos outros. Na adolescência isso era gritante, e o que eu mais queria era me encaixar, assim mesmo, inconscientemente, ia me perdendo e minha autoestima também se ia com minha percepção míope das pessoas. Esse reconhecimento dos que eram caros pra mim, nunca chegava e aos poucos eu ia deixando de acreditar e ficava dependente da opinião alheia, para quem sabe voltar a confiar que eu podia e no que eu queria.

Aí está o erro! Era muito mais fácil me apegar na busca de um amor, que não era o meu próprio, mas que eu sentia pelo outro e infelizmente, ou felizmente, me via em um círculo vicioso: nessa espera que o outro ame, acolha, cuide, sem parar para pensar como querer isso de alguém se eu desprezo minha capacidade de ser melhor, de me reinventar, de ser dona de mim. Não podemos querer alguém para preencher algo em nós!

Eu acredito que para todos chega um momento de confronto, que você se pergunta quantas vezes se importou com seus sentimentos.

Tudo isso é um processo cheio de turbulências, mas olhe para você, descubra quem você é, mesmo que surja o medo, você vai crescer com essa análise. Por experiência, você vai encontrar milhares de defeitos, mas receba eles com carinho, para que possa mudar, isso se você quiser. Em contra partida, vai encontrar uma infinidade de qualidades também! Não se engane, esse trabalho nunca acaba, se permita, você vai crescer, evoluir e se libertar da aprovação (ou aliviá-la pelo menos). Conheça seus limites, se aceite, se respeite, diga que você pode, e acima de tudo, se ame! Não espere que alguém seja seu bote salva-vidas, não dê isso que é tão precioso a outra pessoa que não seja você.

E se surgir alguém no caminho, óbvio que você pode dividir a vida com ele, mas é para, no fim das contas, somar, viu?

Por fim amor da Tai, o passado já foi, olhe para frente que tem todo um mundão para desbravar e saber o que te reserva. E tudo que vier é para teu aprendizado!

Quer acompanhar um pouco mais dos meus trabalhos? Então me acompanhe nas redes sociais: instagram.com/taiciaribeiro, instagram.com/taiciadesigner/, facebook.com/taicia.ribeiro, facebook.com/taiciaribeiroilustradora e behance.net/taicia

Beijos crocantes!

Instagram ATL Girls