travesseiro cama corte

Quem nunca se passou um pouco nos drinks ou #choppscremosos no dia anterior e acordou com aquela ressaca com gosto de morte lenta? Às vezes não tem como fugir, a noite tá agradável, o papo com os amigos tá animado e a gente acaba se perdendo na quantidade de doses tomadas. Acontece comigo, contigo e no mínimo uma vez na vida já aconteceu com todo mundo. O ideal é que a gente maneire na ingestão, mas naqueles momentos especiais como quando seu melhor amigo vai casar, seus pais completaram 60 anos, seu irmão se formou na faculdade, você recebeu uma promoção… A celebração foge do controle, né?

Pra te ajudar a superar esse momento com mais facilidade aí vão algumas dicas preciosas que podem te salvar e te ajudar a passar pela ressaca de uma maneira mais fácil!

#1 ÁGUA, ÁGUA, ÁGUA!

Essa é a dica mais manjada né? Mas a verdade é que ela pode te salvar #realoficial. Estar bem hidratado é fundamental para evitar sintomas como dor de cabeça, fadiga e enjoo. Isso porque esses sintomas estão diretamente ligados a desidratação. Tome bastante água antes, durante a bebedeira e principalmente depois.

#2 Líquidos preciosos

Água de coco e isotônicos vão te ajudar e repor eletrólitos perdidos durante a farra. Sucos de frutas também são super interessantes, além de minerais e vitaminas, possuem açúcar que será responsável por fornecer energia para o organismo conseguir metabolizar o álcool. Chás de camomila e boldo que amenizem o enjôo também podem ser boas opções.

#3 Comer de 3 em 3 horas

Tanto no dia anterior quanto no dia após é importante se manter bem alimentado. O desejo por comidas mais pesadas – ricas em gorduras e carboidratos – é normal, mas o melhor é optar por sopas, saladas, sucos e verduras. Para um detox do fígado, invista em alimentos como: alcachofra, aspargos, couve-flor, couve, e brócolis. Aquele famosos suco verde é uma ótima pedida, mas também se pode optar por uma boa batida de banana ou suco de melancia, melão ou maracujá. No dia anterior, carboidratos integrais e proteínas de boa qualidade.

#4 Fuja dos industrializados!

Bebidas fortes como café, chá mate e sucos industrializados devem ser riscados da lista. O mesmo serve para embutidos e salgadinhos em geral. Esse tipo de alimentos são normalmente ricos em sódio, que acabam por reter líquidos. Quando eu digo em optar por sopas, nada de recordar a sopas de pacotinhos, viu?

Resultado de imagem

#5 A última e não menos importante: respeite seu corpo!

Passar dos limites não é legal, seu corpo sente e muito. Quando sentir que pegou pesado, respeite seu corpo e tire o dia para repousar. Não adianta forçar a barra, quando você se sente mal e indisposto é porque seu corpo tá pedindo descanso. Ter boa qualidade de sono é fundamental sempre, em situação de estresse mais ainda! Lembre de dormir horas suficientes, em um lugar tranquilo e totalmente escuro.

Essas foram algumas dicas mas é importante lembrar que ter uma rotina saudável, com uma dieta balanceada e exercícios físicos regulares é a melhor prevenção para tudo nessa vida.

Tenha bons profissionais ao seu lado! :]

E pro que precisar, já sabem: contem comigo!

 Paula Pinto

Instagram ATL Girls